terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mais um recorde para bater*


Não poderia existir melhor altura para a Académica bater outro recorde já no próximo fim-de-semana, na visita ao Estádio do Bessa, marcada para segunda-feira, às 19.45.

É que, desde a última vitória ante o Boavista, no Porto, já passaram 37 anos (época 1970/71) e, agora, mais do que nunca, em relação a confrontos anteriores, os estudantes encontram-se bastante moralizados. Na época passada, à 4.ª jornada, a Académica esteve muito perto de triunfar no Bessa – esteve até a vencer por 2-1 – mas deixou-se depois empatar. Será desta? Pelo menos o moral do grupo está em alta.

Anteontem, a vitória frente ao Paços de Ferreira marcou o final de um ciclo de dez meses sem vitórias em casa e marcou da melhor maneira a estreia de Domingos Paciência no comando técnico. Até Hélder Barbosa, que já não marcava desde o dia 5 de Novembro da época passada, foi o autor do golo, o primeiro após a lesão grave sofrida pelo extremo cedido pelo FCPorto. O passado foi, por isso, rompido em várias frentes, e o novo técnico quer tentar que se volte a fazer história em Coimbra.

*Record

Etiquetas: ,