quarta-feira, 26 de março de 2008

Académica Merece Lista D



Académica Merece

Lista D
João Francisco Campos



Press Release – Conferência de imprensa
26/03/2008

A propósito das eleições que designarão os Órgãos Sociais da Associação Académica de Coimbra/OAF, a ter lugar no próximo dia 14 de Abril, a Lista D, encabeçada por João Francisco Monteiro de Lencastre Campos, sócio número 2343, apresenta, através deste documento, as linhas principais a contemplar no Programa de Direcção, a divulgar em tempo oportuno, bem como a filosofia e espírito desta candidatura que se propõe a presidir e dirigir a Académica/OAF.

Os pontos aqui apresentados traduzem-se em compromissos que a lista pretende desenvolver e que são assumidos como pontos de honra.

Estes pontos devem ser interpretados como uma estrutura-base do Programa Oficial a divulgar, funcionando este documento como um pré-lançamento daquele.

O espectro gravitacional da candidatura assenta em três planos fundamentais: Financeiro, Desportivo e Humano. Que podem resumir-se em três conceitos-chave:

Responsabilidade
Rigor
Transparência.



Responsabilidade
1. Aumentar real e objectivamente o número de sócios da Instituição.
2. Aumentar, sustentadamente e em qualidade, as assistências no Estádio Cidade de Coimbra.
3. Apostar claramente na formação e potenciar os escalões jovens. Criar uma rede de núcleos de formação com clubes da região.
4. Definir uma política de estabilidade e continuidade da estrutura base da equipa principal e treinador.
5. Potenciar a marca Académica e torna-la atractiva ao investimento.
6. Assumir, como Instituição que forma não só jogadores, como Homens, um compromisso social com a cidade e Instituições Sociais e de caridade.

Rigor
1. Realização de uma auditoria de contas por uma entidade externa que determine a realidade financeira da Académica e o que vamos encontrar ‘por detrás da cortina’.
2. Profissionalizar a gestão das instalações desportivas.
3. Estabelecer uma estrutura exclusiva e profissional para o futebol sénior.
4. Profissionalização do gabinete financeiro.
5. Criar uma estrutura exclusiva para a formação.

Transparência
Assumir com os sócios uma postura de total transparência, colocando-os a par da realidade da Instituição a cada momento e em todos os aspectos.