quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

NDoye adiou regresso por mais 24 horas


O senegalês Ousmane NDoye era aguardado em Coimbra nesta quinta-feira - deveria ter regressado no mesmo voo do colega de selecção Sougou -, mas foi forçado a adiar a viagem para Lisboa por mais 24 horas devido a dificuldades em conseguir bilhetes para a esposa e a filha. Segundo apurou o Maisfutebol, foi essa a justificação avançada pelo jogador aos responsáveis do clube, a quem assegurou que estará na cidade dos estudantes nesta sexta-feira, faltando saber se a tempo (ou em condições) de participar no treino agendado para as 10h00, na academia da Briosa.



De qualquer forma, o jogador deverá ser novamente questionado sobre as razões que levaram a um atraso tão significativo - de acordo com as regras da FIFA, deveria ter regressado ainda no sábado - e, em função dos argumentos, a Académica decidirá quais as medidas a tomar embora, segundo foi possível saber, seja pouco provável que o atleta venha a ser alvo de (mais) um procedimento disciplinar ou sujeito a uma multa.

Recorde-se que o jogador da Académica, quando ao serviço do Senegal, terá quebrado, juntamente com o capitão El Hadji Diouf e o guarda-redes Tony Silva, o recolher obrigatório, logo após a equipa ter chegado a Kumasi, no Gana, onde decorre a CAN. Por esse motivo, todos eles já não participaram no último jogo dos Leões da Teranga, frente à África do Sul.Nesta quinta-feira, porém, o colega do médio da Briosa, Sougou, em entrevista ao Maisfutebol, veio garantir a inocência do companheiro neste caso.

Quando chegar a Coimbra, NDoye terá, assim, oportunidade de abordar publicamente o assunto. A situação do senegalês na Académica continua a ser um pouco dúbia, uma vez que já lhe foram levantados dois processos disciplinares esta época: o primeiro por, precisamente, ter-se atrasado no arranque dos trabalhos, em Julho, e o segundo devido a uma saída nocturna. Até ao momento, o clube não divulgou qualquer informação sobre o assunto, não se sabendo se o jogador, em final de contrato, foi sujeito a alguma sanção ou se os processos foram arquivados.

*Maisfutebol