domingo, 27 de janeiro de 2008

Um dia mau mas não para esquecer.


A Académica perdeu hoje uma grande oportunidade de dar a machadada final ao Leiria.Com uma possível vitória no jogo desta tarde,a Briosa daria um salto na tabela e deixaria a União cada vez mais última.
A equipa esteve desconcentrada,desunida,sem garra sem capacidade de vencer uma equipa que jogou sobre brasas.
Não vou falar muito do jogo,porque este foi mau de mais e sem história,mas quero deixar-vos algumas conclusões.

-Vinha não serve e ponto final.Quando um lateral não sabe fazer um lançamento está tudo dito.Errou passes e passes. Não tem garra e tacticamente está muito verde.
-Começo a acreditar que Kaká e Orlando não se entendem.O centro da defesa foi uma buraco hoje.
-O Pavlovic fez mais falta do que se previa. O meio campo da Académica foi hoje demasiado macio.
-Trocar Joeano com Barbosa não chega.Joeano até pode descair para a ala mas depois fica a faltar alguém no meio.Além disso o brasileiro ao cair nos flancos a equipa perde claramente prefundidade atacante.
- Jogar com Edgar.....Bem,penso que Edgar será primeiro um problema que uma solução.Digo isto porque com a entrada do brasileiro a equipa muda completamente uma forma de jogar que tão bons resultados tem dado.A Académica até aqui jogava de pé para pé com os médios a aparecerem na zona de finalização.Marcando mesmo muitos golos.Hoje,depois de Edgar entrar,a Académica jogou de pontapé para a frente á procura da cabeça do ex-Porto.
Que resultado isto deu?
Nenhuns.
Ok,podem-me dizer que este foi o primeiro jogo do Edgar pela Académica e não está entrosado.Sim,mas até ele se entrosar vai demorar o seu tempo,o que é normal,e a Académica não tem muita margem para erros.Até porque os jogos teoricamnete mais fáceis estão aí.
Quero com isto dizer que,se é para jogar com Edgar temos de ter 2 extremos.
Fora das "4 linhas"
-Depois de 4 jogos sem perder,2 vitórias e 2 empates,será que os jogadores não entraram com fato de gala desprezando o adversário?
Talvez. Hoje não vimos o acreditar do costume, a crença que Domingos incutiu no balneário.
-1000 adeptos da Académica nas Bancadas!!!Sim senhor,grande resposta dos academistas mostrando que estão com a equipa.
E eu pergunto,quantas pessoas a Académica levaria se fizesse um campeonato como está a fazer por exemplo o Setúbal?.......pois,muitos.
Mas também quero dizer uma coisa,se depois do jogo de hoje houver alguém que deixe de ir apoiar a Académica por esta ter perdido,eu apenas digo que vá e não volte.Porque adeptos que andam ao sabor dos resultados não merecem ser considerados "Academistas". Hoje vi algumas pessoas a chamarem nomes aos nossos jogadores.Ora bem,se vão ao estádio para isso mais vale não irem.
Quem é da Académica tem der ser 24 horas por dia,365 dias por ano.Não pode ser só quando se ganha.
Eu acredito que os "verdadeiros" para a semana vão estar no ECC a puxar por ELA.

Vá pessoal não desanimem.
Para a semana vai correr melhor.
Abraço a todos e FORÇA BRIOSA