quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Leandro Lima: F.C. Porto confirma suspeitas de irregularidades*

O F.C. Porto emitiu esta quinta-feira um comunicado sobre a situação de Leandro Lima. O clube confirma que foi alertado para eventuais irregularidades na documentação do jogador e revela ter informado a Liga. Em causa está a idade do médio e a suspeita de que será dois anos superior à declarada.

Os «dragões» falam em «questões de índole pessoal» e consideram ainda que a inscrição do jogador foi feita «de forma regular». O clube aguarda de resto o regresso de Leandro Lima do Brasil, onde o médio se deslocou para esclarecer a questão.


Leia o comunicado do F.C. Porto:

«Face aos factos relacionados com o nosso atleta Leandro Lima, que foram difundidos hoje pela Comunicação Social, vem este Conselho de Administração comunicar o seguinte:
1 - No passado dia 8 de Janeiro, a F.C. Porto ¿ Futebol, SAD foi confrontada com a possibilidade da existência de eventuais irregularidades na documentação pessoal do seu atleta Leandro Lima;
2 - De imediato, esta sociedade deu conhecimento de tal situação à Liga Portuguesa de Futebol Profissional. No âmbito das diligências assumidas, a F.C. Porto ¿ Futebol, SAD considerou que Leandro Lima devia deslocar-se ao Brasil para averiguar a existência de possíveis irregularidades e, no caso de elas existirem, proceder à sua regularização;
3 - A F.C. Porto ¿ Futebol, SAD aguarda o regresso de Leandro Lima e os resultados das suas averiguações, na certeza de que a inscrição desportiva do atleta foi efectuada de forma regular.»

in Maisfutebol