quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Edgar e Luís Aguiar querem mostrar o seu real valor na Académica*


Coimbra, 16 Jan (Lusa) – O avançado brasileiro Edgar, emprestado pelo FC Porto à Académica até ao final da temporada da liga portuguesa de futebol, quer atingir a meta dos dez golos e ganhar o direito de ser chamado à Selecção Olímpica do Brasil.

Conhecido pela alcunha de “Edgolo” no Beira-Mar durante a época passada, o novo nº 26 da Briosa quer marcar muitos golos e promete muito trabalho para ser escolhido pelo técnico Domingos Paciência.

Vou brigar pelo meu lugar e se fizer 10 golos em 14 jogos é muito bom para mim. O meu objectivo é fazer golos, aquilo que não consegui no FC Porto”, adiantou aos jornalistas o jovem jogador.

Além desse objectivo, Edgar quer causar boa impressão e trabalhar bem a fim de alcançar um lugar na Selecção Olímpica do Brasil, algo que não é inédito para este avançado.

O médio uruguaio Luís Aguiar, de 24 anos, também dispensado pelo FC Porto à Académica, embora tenha passado pelo Estrela da Amadora na 1ª volta do campeonato, disse que estava tudo acertado com o clube lisboeta, que o tinha sob alçada disciplinar, devido ao atraso das mini-férias do Natal.

“Quero trabalhar e jogar para ajudar a Académica a conseguir um bom lugar no campeonato. Acho que esta experiência é boa para mim e quero mostrar o meu valor”, salientou o médio uruguaio.

Luís Aguiar, de 24 anos, está emprestado ao FC Porto pelo Liverpool de Montivideu até Junho de 2008, pelo que os seus direitos terão que ser negociados pelo clube uruguaio por quem fizer a opção de compra do passe do jogador.

No final do apronto, fonte directiva da Académica, reiterou à Agência Lusa que, apesar da surpreendente vinda de Luís Aguiar, não está descartada a vinda do avançado brasileiro Leandro Lima, estando “tudo tratado com o FC Porto e a Académica, dependendo da vontade directiva dos seus dirigentes”.

A vontade da chegada de um lateral esquerdo (Lino é hipótese de dispensa do FC Porto) é também vontade dos dirigentes academistas, bem como do seu treinador, Domingos Paciência.

Em Janeiro, a Académica já se reforçou com o lateral direito Pedrinho, emprestado pela Académica ao Varzim, o defesa-central Irineu (ex-Cruzeiro), o avançado Edgar e o médio Luís Aguiar (FC Porto).


Lusa