segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Académica: preparação para o Sporting começa com problemas centrais*

A Académica começou nesta segunda-feira a preparar a recepção ao Sporting, em jogo da 16ª jornada da Liga, agendado para o próximo domingo. A principal nota de destaque foi para a ausência de NDoye, que antecipou a viagem para o Senegal (foi convocado para a CAN) e partiu no último sábado para África.

A ausência do médio africano no próximo encontro da Briosa já era certa, tal como o Maisfutebol avançou, mas ficou agora confirmada e deverá motivar a contratação de um jogador com idênticas características para superar a ausência, que poderá ser de mês e meio.

No regresso aos treinos, apenas os centrais Orlando, com um estiramento num tendão, e Berger não participaram nos trabalhos em pleno, mas é crível que ambos sejam reintegrados durante a semana. No caso do austríaco será um regresso após quase seis semanas de recuperação.

Caberá, depois, a Domingos decidir se o jogador terá ritmo suficiente para ser chamada, mas é preciso não esquecer que, após a saída de Litos, o plantel passou a dispor de apenas três opções para o eixo da defesa.

Quem também deve voltar aos convocados é o guarda-redes Ricardo, depois de cerca de um mês de ausência. Há ainda expectativa quanto à provável estreia de Pedrinho, o mais recente reforço dos estudantes.

Durante esta semana, poderá ficar decidido o futuro de alguns jogadores com os quais Domingos não conta para o resto da temporada, casos de Fofana, que foi há muito apontado ao Varzim, mas ainda não viu a sua transferência confirmada oficialmente, e Gyano, que é pretendido pelo Beira Mar.

*in Maisfutebol

Nota: Na sexta-feira já se percebia, e de que maneira, que N'Doye tinha a cabeça noutro lado do Mundo!