terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Académica 2 - 0 Pandurii

Realizou-se esta tarde no Estádio Cidade de Coimbra um jogo amigável entre a Académica e os romenos do Pandurii. O resultado foi de 2-0 com golos de Edgar e Luis Aguiar.

Domingos Paciência escalou para a primeira parte o onze que previsivelmente irá defrontar o Leiria, com Pedro Roma na baliza; Pedro Costa, Orlando, Kaka, Vitor Vinha; Paulo Sérgio, Cris, Tiero, Nuno Piloto, Joeano e Lito.
A primeira parte foi bastante monótona, com registo apenas para uma bela jogada de Lito que culminou com uma boa defesa do guardião romeno.

Para a segunda parte, o treinador da Briosa lançou um onze novo com: Ricardo, (um júnior que eu não sei o nome), Irineu, Berger e Pedrinho, Pavlovic, Fofana, Ivanildo, Miguel Pedro, Luís Aguiar e Edgar. O jogo foi bem mais mexido, com algumas oportunidades e o registo de um bom golo de Edgar, num remate cruzado, após assistência de Ivanildo. O segundo golo chegou já perto do fim, de grande penalidade, através do uruguaio Luís Aguiar. Entretanto, registo ainda para um falhanço inacreditável de Luís Aguiar com a baliza completamente aberta.

Foi um jogo sem história, frente a uma equipa bastante inoperante, que ficou marcado pelo aproveitamento de Edgar, a constatação da boa forma de Pavlovic e pelas boas indicações que o júnior que jogou a lateral esquerdo deu.

Estiveram cerca de 200 pessoas no Estádio Cidade de Coimbra.