domingo, 16 de dezembro de 2007

3 meses depois uma vitória


É caso para dizer, até que enfim uma vitória!!!
A Académica conquistou hoje uma preciosa vitória na fuga aos últimos lugares. Domingos Paciência fez várias alterações no “onze” sendo a maior surpresa a inclusão de Nuno Piloto como médio direito. Frente ao Nacional da Madeira a nossa Briosa começou bem a partida com constantes trocas de bola e os jogadores a trocarem de posição entre si. Destaque para Ivanildo fez uns bons 15 minutos iniciais ao recuperar muitas bolas a meio campo tendo feito um remate perigoso á baliza madeirense. Mas com o passar do tempo o Nacional cresceu e equilibrou a partida.
A turma insular apenas saía no contra-ataque mas sem grande perigo.
O intervalo chegou e o resultado mantinha-se em branco,0-0.
Para o segundo tempo o treinador da Briosa tirou Ivanildo e colocou Joeano .A equipa não melhorou muito. Sem um organizador de jogo,a Académica apostava nas bolas compridas quase sempre bem resolvidas pela defesa do Nacional.
Quem cresceu com o passar dos minutos foi Cris, no regresso á titularidade o ex-Feirense fez um bom jogo culminando com um golo.Golo esse jé bem perto do minuto 90.Jogada pelo lado direito conduzida por Pedro Costa que cruza para a área.Joeano falha o remate,a bola sobra para Cris que de primeira faz o golo da vitória. Explosão de alegria dos 4097 espectadores.

Destaques pela negativa:
- Hélder Barbosa está a quilómetros do Hélder da época passada. Hoje fez um jogo para esquecer. Sempre que a bola lhe era endossada dava sempre um toque a mais, sempre uma finta a mais acabando por se perder muitas jogadas.
- Os 4097 espectadores ,muito pouco. Há que fazer mais para melhorar as assistências.
Destaques pela positiva:
- Pedro Costa, que grande jogo fez o ex-Braga .Ninguém passou por ele no jogo de hoje.Fez uma assistência para o golo da vitória.
- Pavlovic está um senhor no meio campo da Académica. Limpou tudo o que havia para limpar.

Domingos Paciência- Penso que esteva mal ao não colocar um ponta de lança de inicio. Mas ganhou, é o que importa.

PARA A SEMANA TODOS Á FIGUEIRA!!!VAMOS ACABAR EM GRANDE O ANO COM DUAS VITÓRIAS!!

SÁBADO ÁS 18H

VIAGEM + BILHETE POR 10€ com a Mancha Negra!