sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Orçamento e Relatório e Contas aprovados numa AG morna *

Cerca de uma centena de associados da Académica aprovou ontem o Relatório e Contas da época 2006/2007, assim como o orçamento relativo à temporada 2007/2008. Numa morna Assembleia Geral, José Eduardo Simões garantiu que o passivo se situa entre os 8,5 e os 9 milhões de euros

Com cinco votos contra e nove abstenções, o Relatório e Contas de 2006/2007 foi, ontem à noite, aprovado, numa Assembleia Geral (AG) morna e com escassa participação. O passivo de 10.780.662.72 euros (a 30 de Junho de 2007, altura do fecho das contas) não mereceu grande discussão por parte dos associados, que ouviram o presidente José Eduardo Simões admitir que, neste momento, o passivo está «entre os 8,5 e os 9 milhões de euros».
Também o orçamento de 5,417 milhões de euros teve uma votação favorável por parte dos academistas, com apenas 12 votos contra e nove abstenções. Foi outro ponto ultrapassado com relativa facilidade, embora o ex-presidente Campos Coroa tenha acusado a actual direcção de apresentar «orçamentos profundamente incongruentes», o que motivou uma troca de palavras com o actual líder.
Na AG, que teve lugar no auditório do Estádio Cidade de Coimbra, ficou também ainda a saber-se que o Complexo Academia Briosa XXI será inaugurado entre 15 e 17 de Dezembro.
O dirigente máximo do emblema estudantil explicou ainda que a dívida de cerca de 125 mil euros com o antigo futebolista Marcelo já está resolvida, depois de o solicitador judicial penhorar «a receita do mês do Outubro da TBZ, que era significativamente superior ao que o Marcelo tinha de receber».
A AG ficou ainda marcada por um minuto de silêncio em memória do antigo presidente Fausto Correia, bem como pela leitura de uma deliberação do Tribunal relativo a um pedido de desculpas do associado Gonçalo Fabião a João Paulo Pinto Mendes, após uma agressão do primeiro numa Assembleia Geral anterior.

* Diario de Coimbra