sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Domingos quer pontuar na «melhor fase do Benfica»*


Domingos Paciência está à espera do melhor Benfica desta época no próximo sábado, quando a equipa de José Antonio Camacho se deslocar a Coimbra, no reatamento da Bwin Liga. O treinador da Académica reconhece que vai ser muito difícil contrariar o favoritismo do adversário e, num plano ainda teórico, já dá o empate como um bom resultado, num jogo para o qual, sublinha, não terá de se preocupar minimamente em motivar os jogadores. É compreensível.

«É um jogo em que tentaremos pontuar, sabendo que do outro lado estará um Benfica a atravessar o seu melhor momento. Está muito motivado, pela qualidade de jogo patenteada, devido à goleada ao Boavista e pelo facto de, nas últimas duas jornadas, ter conseguido encurtar em quatro pontos a distância para o F.C. Porto», analisa o jovem técnico.

E que argumentos irá apresentar a Académica? Os de sempre: «Vamos procurar fazer o melhor jogo possível, anulando os pontos fortes do adversário e tentando criar oportunidades de golo. O importante é não perder e, se calhar, tentar ganhar. Á partida, um ponto seria bom, mas podemos chegar à conclusão, no final do encontro, de que a Académica foi melhor. Veremos. Acima de tudo vamos colocar uma equipa séria em campo, para contrariar o favoritismo do Benfica.»

Aquilo que Domingos promete, pelo menos, é uma Académica não menos motivada do que o adversário, e nem será preciso recordar aos seus comandados que a Briosa não vence os encarnados em casa há 34 anos. «Se há jogo em que o treinador não precisa de procurar razões para motivar os jogadores, este é um deles. Não vamos ter uma equipa agarrada à História, mas antes uma equipa no máximo do seu empenho para fazer o melhor resultado possível», advertiu.

*Maisfutebol