quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Nuno Piloto: "Julgo Que cumpri..." *

A surpresa de Domingos Paciência frente ao Belenenses, no pretérito sábado, foi a colocação de Nuno Piloto a defesa-direito. Um lugar que não é estranho ao médio, que já no passado havia sido utilizado por outros treinadores nessa posição. "O mister andava à procura da melhor solução e entendeu testar-me, durante a semana, a defesa-direito. Apesar de suspeito para falar sobre isso, julgo que cumpri", assume o médio, de 25 anos, que acrescenta: "Acima de tudo, o que interessa é jogar e ajudar a equipa."

Quanto à actuação da Académica, Piloto julga que a equipa "está mais organizada dentro do campo e começa a ganhar confiança." E nem mesmo a falta de golos o preocupa. "Julgo que, se continuarmos com a qualidade de jogo que temos demonstrado, os golos vão surgir naturalmente", garantiu.

Sobre a mudança de técnico, Nuno Piloto considera que Manuel Machado e Domingos Paciência têm "maneiras de estar completamente diferentes" e reconheceu que "os resultados dizem que [a equipa está] no bom caminho".

O plantel regressou ontem de manhã ao trabalho. No treino, que teve lugar no Bolão, Ivanildo e Joeano treinaram à parte. N'Doye, por gestão de esforço, não participou.

*Ojogo