sábado, 29 de setembro de 2007

" Texto de Dr. António Romão"


" Recordas-te? Quando a notícia rebentou! Célere desanca em jornalistas.Sem escrúpulos,dizia.
Meras invenções,afirmava seguro de si (ai ai as aparências).
E, altivo e grave,anunciava retaliação a ocorrer breve e no local próprio.Sempre numa dúplice convicção:a falsidade e ( aqui d´el rei ) a violação do sigilo.
Mas do que se falava então, recordas-te ? Dum concreto procedimento.Por corrupção,diziam os escribas.
E que não!Nunca!Jamais!Em momento algum!
Tempos breves, passados, solenemente: arguido sim, mas a pedido!
- V.Exª, Sr. agente - terá rogado -, desculpe o incómodo, mas será que tem a bondade de me constituir arguido? É que dizem cá pela urbe um rol de atoardas pelo que assumindo tal qualidade sempre estarei melhor posicionado para as rebater e, já agora, para me defender.
- Pois muito bem: arguido será! - terá dito aquele, solícito, conferindo-lhe tal graça.
E depois, recordas-te? O apoio unânime,dizem, do colégio expressamente reunido para o efeito!
E o tempo correndo...correndo... Da investigação à acusação
Vai um tiro de canhão. Sinos a rebate! A terreiro, recordas-te?
O mais lídimo, o último garante da casa, a menorizar a gravidade do comportamento, do assunto,do imbróglio!
Afinal, ficámos a saber,tratava-se de um filantropo ( nada para si, tudo para a colectividade ). Um Robin dos Bosques da Lusa Atenas ( ou será, hoje, Lusa Apenas ?...).
E agora? Após a confirmação da tenebrosa perseguição, da cabala, a fuga para a frente, pois então!
Resistir é ficar!
É claro,meu caro...é evidente, meu caro...não existe sentença alguma transitada em julgado,meu caro...tudo como se nada tivesse acontecido, meu caro...
Às malvas a investigação, a acusação e a confirmação judicial instrutória!
Resistir é ficar!
Será?
Mas,agora, com quem?
E, principalmente, contra quem?"


Retirado do blog: oblogdomjc.blogspot.com