sábado, 22 de setembro de 2007

Desabafo

Hoje gostava de fazer uma viagem com amigos até à cidade do Porto. É um sábado à tarde e está bom tempo.
Dividiríamos o custo da gasolina e das portagens. Partilharíamos histórias, piadas, boa música (ou não) e bons momentos de tal maneira que chegaríamos, num instante, ao destino pretendido.
Depois de devidamente estacionado o veículo, púnhamos os cachecóis, verificávamos se tínhamos os bilhetes, entrávamos no estádio e começávamos a cantar. A torcer. Com a Mancha Negra, a melhor claque portuguesa, partilhávamos excelentes sentimentos e situações com centenas de adeptos e sócios da Académica.
Aplausos, cânticos, berros, tudo para festejar a vitória da Académica frente à equipa da casa, o Boavista. Depois de uma bela partida de futebol, nada que uma bela Francesinha devidamente acomodada no estômago de um Académico satisfeito. Feliz.

Mas isso não vai acontecer, hoje não se realiza nenhum jogo de futebol da Liga Portuguesa. Porquê? Para quê?

Porque alguém decidiu que a partida Boavista x Académica se deveria realizar no dia 24 de Setembro, às 19h45, a uma segunda-feira. Porquê? Para quê? Para quase ninguém de Coimbra poder ir? Para ter o Estádio do Bessa praticamente vazio esta jornada? Para a Académica não ter apoio?

Não sei. Mas adivinhem em que dia se vai realizar o encontro com o Leixões e expliquem-me porque é que continuam a insistir neste sistema de jogos à segunda-feira à noite... Futebol moderno? Não, obrigado.

Etiquetas: