segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Ao sabor do Marfim *

Gândara 0
Treinador: Pedro Ilharco.
João Carlos; Luís Paiva, Fábio Alves, Óscar Ribeiro e Alex; Breda (cap.), Paulo Raquete e Hippy; Ricardo Tavares, Diogo e Gerry.
Jogaram ainda: Marcos, Daniel Costa, Alecsandro, Dani, Dias e Mini.
Suplentes não utilizados: Ivan II, Nuno Oliveira, Luís Filipe, Carlos, Pimentel e Ivan.
Académica 2
Treinador: Manuel Machado.
Ricardo; Sarmento (cap.), João Faro, Fábio e Pablo Castro; Pavlovic, Fofana, Licá e Miguel Pedro; Pedro Ribeiro e Vouho.
Jogaram ainda: Rui Nereu, Cristiano, João Pedro, Aguinaldo, Renan, Traquina e Garfo.

Parque Desportivo das Lagoas,
no Bom Sucesso.
Árbitro: José Pereira (Coimbra).
Assistentes: Frederico Lourenço e José Figueiredo.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Vouho (46m) e Pablo Castro (71m, g.p.)
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Fábio Alves (53m) e Marcos (70m).

Os marfinenses Vouho e Fofana foram os homens em maior destaque no jogo que permitiu à Briosa conquistar a Taça S.mobile. Contudo, a nota mais saliente da partida até foi a lesão de Pavlovic, que saiu muito queixoso do joelho

O Parque Desportivo das Lagoas recebeu ontem pela primeira vez a visita de um clube do maior escalão do futebol. A Académica, com uma comitiva de dez jogadores do plantel principal e oito juniores, abrilhantou uma partida onde esteve em disputa o Troféu S.mobile, patrocinador comum às duas equipas. Os conimbricenses acabaram por vencer com naturalidade por 2-0, mas não evitaram um ou outro susto até ao intervalo, já que o Gândara exibiu-se a bom nível e parece ter condições para, no mínimo, repetir a campanha tranquila que fez no ano passado na 3.ª Divisão.
Desde cedo que o desafio foi marcado pelo vento. Mesmo jogando fora, e com um onze de recurso, a Académica pareceu adaptar-se melhor às condições meteorológicas bastante agrestes e Sarmento até chegou a aproveitar essa condicionante para enviar uma bola ao poste logo ao minuto 9.
Mas se os visitantes dominaram a primeira vintena de minutos, o Gândara equilibrou a contenda e até ao intervalo não se notou a diferença de escalões e de andamento. À beira do intervalo, Luís Paiva apareceu desmarcado na área da Briosa, mas não teve calma para inaugurar o marcador.

Vouho assim muito rápido

Ao contrário do que é costume nestes particulares, o descanso não trouxe tantas substituições como isso, mas um dos três novos jogadores em campo teve um início pouco afortunado. Marcos, guarda-redes recém-entrado do lado da equipa do Bom Sucesso, ainda não tinha tocado na bola, quando viu o avançado Vouho inaugurar a contagem ainda não tinha passado um minuto. Ainda muitos estavam a regressar do intervalo, ou a fazer contas às alterações, pelo que nem toda a gente viu a bela execução do marfinense.
Pouco tempo depois, Pavlovic lesionou-se num lance fortuito a meio-campo, e pelas queixas que apresentou no joelho esquerdo, a lesão não parece ser simpática.
À entrada dos últimos 20 minutos foi o outro marfinense a brilhar. Fofana ligou o turbo e foi derrubado na área por Marcos. O uruguaio Pablo converteu a grande penalidade e fechou as contas.
Vitória justa da Briosa, embora o meritório esforço dos jogadores de Pedro Ilharco talvez merecesse um golo para brindar o público da casa.

In "DC"