domingo, 26 de agosto de 2007

Académica 1-1 U.Leiria

Já lá vão nove meses desde a última vitória em casa.E nesses meses todos, marcamos 2 golos e de penalti (Fcp e U.Leiria). Muito mau!!!

Hoje foi mais um para a estatística. Um jogo em que a Briosa entrou inexplicavelmente nervosa, dando a possibilidade aos Leirienses de dominar o jogo.
Até que ao minuto 28, Litos comete uma entrada louca sobre um adversário é muito bem expulso, numa falta a meio-campo...Onde está a experiência deste central???
O jogo chegou ao intervalo sem nada de interesse.

Na segunda parte, logo aos 3 minutos, N´Gal arranca para cima de Vinha (que não teve pernas...) e deu o golo de bandeja para J.Paulo.
Machado decidiu então mudar, e fez entrar H.Barbosa,para alargar a frente de ataque.Durante quase 20 minutos, viu-se pouco futebol da Briosa.
Até que aos 61 minutos, naquela que para mim foi a melhor jogada da Briosa, Lito entra que nem uma flecha na área, e permite a Fernando fazer uma boa defesa. No canto, Berger antecipa-se e Hugo Costa e este toca na bola com a mão: Penalti a favor da Briosa.

Golo, e tudo muda...

Joeano chamada a converter, não falhou, e fez o empate.
A partir daí e 10 para 10, o jogo abriu, com oportunidades para os dois lados, com Lito em bom plano. Mas notou-se perto do fim, que os nossos jogadores rebentaram fisicamente, e já não tiveram forças para um "pressing" final. Foi pena...

Em suma: um início muito mau, com falta de um fio de jogo, muitas falhas defensivas, e um ataque inoperante. Mas valeu a entrega nos últimos 20 minutos já com o Leiria também reduzido, onde se viu uma boa entrega, os jogadores a fazerem tudo para chegar à vitória...
Com um bocadinho mais de sorte, ganhávamos o jogo.

P.Roma (4): Duas defesas soberbas...
Sarmento (3): Mal na 1a parte, e melhorou na 2a.Como diz um comentário vosso, como é possível um extremo de formação não ir à linha tirar um cruzamento???
Kaka (2): Tantos erros...Meu Deus.
Litos (0): Péssimo!!!Não pode fazer aquilo que fez. Onde está a tão falada experiência deste central???
Vinha (1): Vem de lesão...Mas isso não explica tudo.
P.Sergio (3): Correu imenso.Muito batalhador.
Cris (3):Uma mais valia. Quando passou para defesa-esquerdo teve melhor que Vinha.
Tiero (2): Muito apagado. Não deu a criatividade que todos esperamos.
Lito (4): O melhor da Briosa. Só faltou o golito.
Gyano (3): O sacrificado para a entrada de Berger.
Joeano(3) : Tem nota 3 pelo golo. Pede-se mais a Joeano.

Berger (4): Não é um primor...Mas muito eficiente. Falha no golo do Leiria, mas depois teve uma actuação muito conseguida.
H.Barbosa (3): Mudou o jogo, mas as suas assistências para os colegas não lhe saíram bem.
Pavlovic (2): Não conseguiu dar a força ao meio-campo que MM pretendia.

Manuel Machado (1): Há muito que desisti de tentar entender o "professor"... Comete sempre os mesmos erros nas abordagens aos jogos.Mal tacticamente e nas substituições então é um desastre. Senhor Professor, Como é possível não ganharmos há nove meses em casa???Só marcar dois golos??? Faça um favor aos sócios da Briosa: DEMITA-SE!!!