sexta-feira, 27 de julho de 2007

Ponto de situação dos reforços

Apesar de ainda estarmos numa fase de adaptação a métodos e experiências, já se pode dar um "cheirinho" das performances dos jogadores que vieram de novo para a Académica.
Fica aqui a nossa opinião:

Ricardo- Tem-se mostrado seguro à excepção do jogo de ontem em Rio Maior. É verdade que um jogo não são jogos, mas pensamos que Pedro Roma será mais uma vez, o "Guardião do Templo". Ricardo pode ser muito útil no futuro, se houver (cruzes canhoto...) algum percalço ao Pedro.

Rui Nereu- Veio lesionado, e não jogou nem um minuto nesta pré temporada. Somos da opinião que devia rodar no Tourizense, principalmente para ganhar ritmo, e estar preparado para a qualquer momento dar o seu contributo à Académica.

Pedro Costa- Seria muito fácil criticar desde já o jogador. Pela altura, pelos jogos menos conseguídos, e pela aposta ultimamente de Manuel Machado de pôr Berger a defesa direito, quando tem que desfazer os três centrais.
Vamos dar mais algum tempo, pois é bom não esquecer que durante cerca de 3 anos, não jogou regularmente.

Orlando- Sóbrio, eficaz e veia goleadora. Este atleta vindo da 2ªB pode afirmar-se plenamente no mais alto plano do futebol nacional. Não inventa, varre a zona, apesar de tecnicamente não sr um génio. Mas também não é isso que se pede a um central.

Berger- Ainda não temos uma opinião muito bem formada sobre este jogador. É muito duro, muito bom de cabeça, mas oscila entre grandes prestações e erros de palmatória. Não nos parece que seja uma opção válida para defesa direito, já que não é suficientemente rápido para essa posição. A rever.

Tiero- É craque. Já o sabíamos antes de vir. Mas não é o número 10 tão desejado. Se não vier o médio construtor de jogo, Manuel Machado vai ter que jogar em 4-4-2.

Cris- Começou agora a correr e teve uns minutos de jogo ontem. Tem tudo para mostrar.

Ivanildo- Começou com um ou dois jogos. Bom de pés, mas ainda se notam um quilitos a mais. Está lesionado.

Lito- Começou a temporada em grande. É uma mais valia, sem dúvida, mas poderá estar a pagar o esforço dos jogos que fez com a sua selecção.

N'Doye- Um jogador que chega "n" dias atrasado e a 1ª coisa que faz é ir para uma discoteca, está tudo dito quanto ao seu profissionalismo. Por mim, levava já guia de marcha.

Propositadamente não falamos de Joeano e Hélder Barbosa. Esses já conhecemos e bem.