terça-feira, 24 de julho de 2007

Lira vai jogar em Israel

Apesar de ainda não ser oficial – faltam ainda resolver alguns detalhes -, Lira deverá rumar ao futebol israelita. O lateral esquerdo brasileiro, que nunca teve muitas oportunidades na Briosa, prepara-se para dar novo rumo à sua carreira

A vontade de Manuel Machado em contar com mais um lateral esquerdo deixou Lira sem espaço no plantel da Académica. Pelo que o brasileiro, que nunca conseguiu convencer a plateia academista – também é certo que nunca teve muitas oportunidades para o fazer -, deverá aceitar a proposta do Hapoel Kfar Saba, um emblema da 1.ª Divisão israelita que, em 2006/2007, terminou a competição no 8.º lugar.
O clube treinado por Eli Ohana encontra-se a estagiar na Holanda e o jogador, no domingo, foi autorizado a viajar até ao “país das tulipas” para começar a trabalhar com os novos companheiros. No entanto, a transferência – que tanto pode ser a título definitivo como em forma de empréstimo – ainda não é assumida por parte do emblema estudantil que ainda aguarda pela resolução de alguns detalhes, mas que não devem impedir o avanço do negócio.
O futebolista de 24 anos chegou a Coimbra em Janeiro de 2005, mas, nessa época, só por duas vezes foi utilizado por Nelo Vingada. Na temporada seguinte, esteve emprestado ao Botafogo, regressando em Dezembro de 2006, tendo sido apenas utilizado no jogo da Taça de Portugal frente ao Atlético.

in Diário de Coimbra