terça-feira, 31 de julho de 2007

Horácio Peralta já trabalha*


O reforço uruguaio Horácio Peralta chegou há quatro dias a Coimbra, assinou por uma época e ontem já integrou o trabalho colectivo no Estádio Cidade de Coimbra.

Foram poucos os minutos para observar Peralta, o mais recente reforço da Briosa, contudo o uruguaio já teve, ontem, a oportunidade de trabalhar com bola junto à esmagadora maioria do plantel. Na peladinha que marcou a sessão vespertina, Peralta foi integrado na equipa que não vestiu os coletes. Formaram também esse “onze” Pedro Roma (na baliza), Pedro Costa, Berger, Orlando e Nuno Piloto (no quarteto defensivo), Pavlovic e N´Doye, no miolo, com Miguel Pedro, Vouho e Lito no tridente ofensivo. Ivanildo também se juntou depois a essa formação. O uruguaio, até pelo pouco tempo em que esteve em campo - depois cumpriu trabalho físico -, passou despercebido.

Com coletes, actuaram Ricardo, Sarmento, Litos, Kaká e Vítor Vinha; Cris, Paulo Sérgio, Tiero e ainda Gyano, Joeano (Pedro Ribeiro) e Fofana. O húngaro Gyano mereceu o destaque no jogo-treino, ao apontar os únicos dois golos da sessão, o primeiro em resposta a um cruzamento de Vítor Vinha, o segundo, de cabeça, a passe de Sarmento. Licá e Hélder Barbosa, condicionados, ficaram de fora, sob observação de Miguel Rocha. Ambos não devem, aliás, constituir opção de Manuel Machado no jogo-treino de hoje, às 19H00, em Tábua, frente ao satélite Tourizense.

*As Beiras