terça-feira, 24 de julho de 2007

Fofana e Vouho contratados

Coimbra, 24 Jun (Lusa) – A contratação dos dois futebolistas costa-marfinenses, Fofana e Vouho, foram as grandes novidades da apresentação oficial do plantel da Académica para a temporada 2007/2008, que decorreu esta tarde num centro comercial da cidade de Coimbra.
Os dois jogadores, um médio e um avançado, respectivamente, que estavam à experiência, agradaram ao treinador Manuel Machado que, no final, referiu que “eles têm qualidade para o nosso campeonato”.
Ao contrário, notou-se a ausência do médio senegalês Ousmane N’Doye, que viaja apenas esta noite para Portugal, não se livrando de uma elevada multa do clube que já lhe infringiu um processo disciplinar, devido à longa ausência.
De realçar a presença de 26 jogadores que compõem actualmente o plantel, no entanto, ainda se espera a vinda de um defesa esquerdo, já que o brasileiro Lira foi confirmado no Hapoel Kfar Saba, um emblema da 1.ª Divisão israelita que, em 2006/2007, terminou a competição no 8.º lugar.
Tanto o treinador como o presidente José Eduardo Simões apontaram como grande objectivo desta época “a tranquilidade o mais cedo possível”.
O presidente academista salientou ainda os seis anos consecutivos da Briosa na I Liga, embora não descurasse os cinco anos anteriores de sofrimento.
“Este ano queremos mais. Esta equipa técnica e os atletas estão a trabalhar e vão dar tudo pelo sucesso da Académica”, afirmou o dirigente no seu discurso de apresentação.
Salientou ainda que durante a época que terminou “nunca se fez tanto neste clube”, que as contas vão ser positivas pelo terceiro ano consecutivo e que a Academia Briosa XXI vai ser uma realidade.
Como nota suplementar, havia duas fotos sem rosto com o título “confidencial”, no entanto, nenhum nome foi revelado para esses lugares.

*Agência Lusa