terça-feira, 24 de julho de 2007

Duas caras ...

Duas partes muito distintas mostraram duas faces de uma Académica ainda à procura da sua identidade. As experiências são mais que muitas (desde a inclusão de Káká a lateral esquerdo até à de Hélder Barbosa a interior esquerdo) e a primeira parte foi reflexo da fase ainda prematura da época com uma grande percentagem de passes transviados e um número ridículo de remates à baliza ... UM, e para o Beira-Mar. Jogando num misto de 4x3x3 e 4x2x3x1, com Nuno Piloto a ser um médio de transporte de jogo, a Briosa não conseguia arranjar espaços que lhe permitissem mandar no jogo.

A 2ª parte foi mais interessante, talvez pela mudança para 4x4x2 com Gyano e Joeano a combinar muito bem na frente de ataque ou pelas substituições no Beira-Mar, a Académica mandou no jogo até ao fim e só a espaços o Beira-Mar voltou a incomodar. À entrada para o ultimo quarto de hora, e já depois de Gyano e Joeano terem desperdiçado 2 oportunidades claras cada um, Tiero resolve dar uma sapatada no jogo com um golo monumental, num remate seco e colocado.

No ultimo minuto, Joeano volta a combinar com Gyano que se encarregou de fechar o placard.
Ficaram alguns bons apontamentos deste jogo de apresentação, mas pede-se maior consistência exibicional e organização: não se admite que a equipa queira começar a 2ª parte com 12 jogadores ...

Académica: Pedro Roma, Sarmento, Litos, Orlando, Káká, Paulo Sérgio, Hélder Barbosa, Tiero, Nuno Piloto, Lito e Vouho.
Jogaram ainda: Pedro Costa, Pavlovic, Joeano, Gyano , Miguel Pedro e Berger.

Beira-Mar: Luís Almeida, Jorge Vidigal, Fernando, Vasco Matos, Artur, João Pedro, Mateus, Ricardo, Maurinho, Emerson e Camora.
Jogaram ainda: Tony, Vitinha, Buba, Roma, Vítor Alves, Coria e Pato.