quinta-feira, 28 de junho de 2007

Tiero na 1ª pessoa *

Tiero pode, finalmente, disputar o primeiro jogo oficial na próxima edição da Liga, depois de ter chegado a acordo para representar a Académica nas próximas três temporadas, apesar de já ter passado pelo V. Guimarães e Naval. Contudo, nestes clubes limitou-se apenas aos treinos e a participar em jogos particulares.

“A Académica é um bom clube, tem jogadores de qualidade, e pode lutar por um lugar de acesso à Taça UEFA”, afirma o médio-ofensivo, que ainda está a passar férias no Gana, seu país de origem.

Tiero está mais optimista após momentos de tristeza vividos em Guimarães e Figueira da Foz: “Em Guimarães, faltou acordo entre com o Asante Kotoko e na Naval havia excesso de estrangeiros”, explica o atleta, que, na primeira época em Portugal, foi operado, devido a uma fissura num dedo do pé esquerdo.

Apesar de apenas nunca ter sido observado em jogos oficiais o atleta conseguiu mostrar qualidades: “Sei que as pessoas têm gostado do meu trabalho”, reconhece Tiero, entre sorrisos.
O atleta tem os grandes clubes na mira. Tiero, compatriota e amigo pessoal de Moses (E. Amadora), admite que gostaria de jogar no Benfica, FC Porto ou Sporting: “Quero jogar na Académica e chegar depois a um clube do topo.”

* In Record