sexta-feira, 29 de junho de 2007

Noticias do dia

O JOGO:

Expectativa por Joeano:

Joeano tem ordens para se apresentar em Jerusalém, mas a Académica não perdeu a expectativa de conseguir o seu regresso, por empréstimo do Beitar. A precisar de um avançado, o clube de Coimbra prefere um conhecido do que arriscar (mais) um tiro no escuro. Como o treinador do Beitar é o mesmo que, desde a sua chegada ao clube, praticamente não o utilizou, o brasileiro não se importa de ficar por Coimbra. Mas só se os israelitas aceitarem emprestá-lo é que a Briosa tem a possibilidade de o incluir no plantel. Já em caso de rescisão – o contrato de Joeano ainda se estende por mais duas épocas, é crível (e normal) que a lista de clubes interessados cresça consideravelmente, também a um nível financeiro que a Académica não é capaz de atingir. Joeano é um jogador querido em Coimbra e já mostrou, várias vezes, que é um ponta-de-lança eficaz, à altura do que os dirigentes – e os adeptos – querem na próxima temporada. Objectivos que, à partida, são um dos temas da conferência de Imprensa que José Eduardo Simões, presidente do clube, agendou para esta tarde (às 17h00), no Estádio Cidade de Coimbra. Os reforços, entre os que já vieram e os que faltam vir, talvez possam ser outros.

------------------------------------------------------------------------------------------------

A BOLA

sporting procura colocação - André Marques oferecido

André Marques foi recentemente oferecido à Académica pelo Sporting, no sentido de Manuel Machado colmatar a vaga que tem no lado esquerdo da defesa. O treinador está a analisar a situação, mas não é certo que opte pelo jogador que na época passada representou o Olivais e Moscavide (Liga de Honra), pois tem outras opções no estrangeiro.

Recorde-se que já no defeso de 2006/07, o clube de Alvalade tentou colocar o jovem em Coimbra, mas em vão. Neste momento, André Marques encontra-se concentrado na Selecção Nacional de sub-20, que vai competir no Mundial, no Canadá.

Em relação a saídas, ainda é possível vender Filipe Teixeira, pois o interesse do Panathinaikos mantém-se. Resta saber se os gregos avançam com uma proposta.

----------------------------------------------------------------------------------------------

RECORD:

Tiero: «Equipa pode lutar por lugar na UEFA»
PASSOU POR DOIS CLUBES NA LIGA SEM JOGAR

Tiero pode, finalmente, disputar o primeiro jogo oficial na próxima edição da Liga, depois de ter chegado a acordo para representar a Académica nas próximas três temporadas, apesar de já ter passado pelo V. Guimarães e Naval. Contudo, nestes clubes limitou-se apenas aos treinos e a participar em jogos particulares.

“A Académica é um bom clube, tem jogadores de qualidade, e pode lutar por um lugar de acesso à Taça UEFA”, afirma o médio-ofensivo, que ainda está a passar férias no Gana, seu país de origem.

Tiero está mais optimista após momentos de tristeza vividos em Guimarães e Figueira da Foz: “Em Guimarães, faltou acordo entre com o Asante Kotoko e na Naval havia excesso de estrangeiros”, explica o atleta, que, na primeira época em Portugal, foi operado, devido a uma fissura num dedo do pé esquerdo.

Apesar de apenas nunca ter sido observado em jogos oficiais o atleta conseguiu mostrar qualidades: “Sei que as pessoas têm gostado do meu trabalho”, reconhece Tiero, entre sorrisos.
grandes na mira. Tiero, compatriota e amigo pessoal de Moses (E. Amadora), admite que gostaria de jogar no Benfica, FC Porto ou Sporting: “Quero jogar na Académica e chegar depois a um clube do topo.”