sábado, 30 de junho de 2007

Notícias do dia

RECORD:

Vêm aí mais reforços
PROMESSA DE ANTÓNIO PRETO

O “vice” da Académica, António Preto, prometeu ontem “muitas novidades para o mês de Julho”. Manuel Machado continua à espera de um ou dois pontas-de-lança e é nos reforços para o centro do ataque que subsistem, nesta altura, as maiores dúvidas.

Entretanto, a apresentação oficial do plantel aos sócios e adeptos já tem data marcada: será no dia 24 de Julho, no Dolce Vita. Antes disso, já na segunda-feira de manhã, terá lugar uma primeira apresentação do novo grupo de trabalho aos jornalistas e que contará, garante Preto, “já com a grande maioria dos jogadores para a nova temporada”.

Vestidos a rigor

A Briosa celebrou ontem a assinatura de um protocolo com a empresa AMMA - Indústria de Confecções, SA, responsável pela “nova imagem do clube”. Entre outras iniciativas em vista, o melhor marcador/jogador ao longo da época será premiado com um fato de marca Carlo Viscontti.

------------------------------------------------------------------------------------------------

O JOGO:

Reforço de classe italiana

Pensou-se que era para dar a conhecer (ou assumir) mais algum reforço, mas afinal José Eduardo Simões, presidente da Académica, só chamou os jornalistas para lhes dizer que, a partir de agora, os jogadores vão vestir fatos da marca italiana Carlo Viscontti. De resto, José Eduardo Simões nem sequer apareceu na conferência de Imprensa – depois de a ter remarcado duas vezes, uma reunião na Liga reteve-o, ao que se soube –, deixando a divulgação do acordo por conta de António Preto, um dos vice-presidentes. Em cada jogo em casa, vai ser sorteado um fato para um sócio, o jogador que fizer o golo da vitória também ganha um e o que for, na altura, o melhor marcador fica com outro. Toda a gente bem vestida. António Preto, que disse que os fatos Carlo Viscontti vão trazer “mais auto-estima”, também confirmou as datas de apresentação – a 2 de Julho, esta segunda-feira, aos jornalistas e a 24, no Dolce Vita, aos sócios e aos adeptos – e agendou uma conferência de Imprensa, em que se vai falar sobre o defeso (e de reforços, inevitavelmente) para 12. O plantel, esse, já está quase fechado, faltando só um goleador – a não ser que, por estes dias, saia algum dos jogadores que têm mercado: N´Doye, Filipe Teixeira e Miguel Pedro, sobretudo.

------------------------------------------------------------------------------------------------

A BOLA:

ACADÉMICA equipa vai ter fatos novos - Imagem para o futuro

A Académica oficializou ontem a ligação à marca de vestuário Carlo Viscontti, representada por Carlos Andrade, que desenhará os fatos oficiais da equipa. «Todas as pessoas gostam de vestir bem e com certeza estes fatos vão aumentar a auto-estima dos jogadores», referiu o vice da Briosa, António Preto. Nos jogos realizados no Cidade de Coimbra será sorteado entre os sócios presentes, um fato daquela marca.