quinta-feira, 28 de junho de 2007

Notícias da Imprensa desportiva

"Uma das hipóteses neste momento é o japonês Kenji Fukuda, do Numância, da II Liga espanhola. O empresário do jogador, Miguel Campos, relevou ao Maisfutebol que esta «é uma das possibilidades em cima da mesa» dos responsáveis da Académica, que terão «apreciado bastante» as qualidades do avançado nipónico."

In "Mais Futebol"


Japonês Fukuda entre as opções de ataque

LUÍS PENA VIEGAS


A Académica tem em aberto a possibilidade de contratar um avançado japonês, de seu nome Kenji Fukuda, actualmente a jogar no Numancia – foi 8.º na segunda divisão espanhola –, com a certeza de que se o fizer mesmo não é só para vender camisolas, atendendo a que os seus números (os mais recentes, sobretudo) são bons e atractivos: dez golos na época passada, num campeonato bem competitivo. Internacional pelas selecções jovens japonesas, Fukuda, que tem 29 anos, já representou os seguintes clubes: Nagoya Grampus Eight, FC Tóquio e Vegalta Sendai (no seu país), Guarani (Paraguai), Pachuca e Irapuato (México) e Castellon (Espanha, também da segunda divisão local).

É um jogador conhecido – muito, até – no país do Sol Nascente, por ter feito parte de uma das melhores gerações de futebolistas nipónicos. Aliás, o Castellon e o Numancia aproveitaram comercialmente a sua reputação, vendendo todo o tipo de merchandising, em quantidade significativa, aos adeptos japoneses. Fukuda tem, no entanto, a concorrência de outros pontas-de-lança, num conjunto de nomes que os dirigentes da Académica (ainda) estão a ver, com o objectivo de juntar os dois bês: bom e barato, o mais possível. Quase certa, ainda que por confirmar, é a contratação do médio-centro ganês Tiero, ex-Asante Kotoko, que anteriormente já foi quase-reforço do Guimarães e da Naval.


In Jogo


Nota: Só para dizer que de facto as minhas fontes estavam certas. Aliás já não há necessidade de a omitir. Quem me deu a informação foi precisamente o empresário, Miguel Campos. E só o digo agora, pois ele deu a cara, no "MaisFutebol"