quarta-feira, 30 de maio de 2007

Zivanovic também vai para o Panathinaikos

O sérvio Zoran Zivanovic deverá integrar a equipa técnica do Panathinaikos, na qualidade de técnico dos guarda-redes, segundo apurou o JORNAL da MADEIRA. Depois de ter trabalhado no Nacional e na Académica, Zivanovic deverá também abraçar o projecto no futebol grego, juntamente com José Peseiro e Eduardinho, deixando assim o clube de Coimbra onde trabalhou na última época, ao lado de Manuel Machado.


O ex-técnico de guarda-redes do Nacional e da Académica de Coimbra, Zoran Zivanovic, deverá acompanhar José Peseiro e Eduardinho no Panathinaikos da Grécia, segundo apurou o JORNAL da MADEIRA.
O sérvio que cumpriu boa parte da sua carreira futebolística na Madeira, primeiro ao serviço do União e mais tarde no Nacional, enveredou pela carreira de técnico, precisamente nos “alvinegros”, tendo trabalhado posteriormente na equipa técnica liderada por José Peseiro e depois, também, com Casimiro Mior, João Carlos Pereira e Manuel Machado, treinador que o convenceu a acompanhá-lo em Coimbra na época passada.
Desta feita e porque José Peseiro conhece perfeitamente aquele que foi um dos seus adjuntos no Nacional, a proposta feita aos gregos do Panathinaikos envolve também a ida de Zivanovic. Contudo, este e outros assuntos, tal como a assinatura do compromisso e a sua validade, serão tratadas por Peseiro no próximo fim-de-semana, aquando de uma já programada viagem a Atenas.
O futebol grego será assim a próxima paragem do sérvio Zoran Zivanovic que terá assim de abandonar o projecto da Académica, uma vez que o sérvio fazia parte dos planos de Manuel Machado que irá continuar a trabalhar na “Briosa” na próxima época.
Uma última referência ainda para uma das prioridades do Panathinaikos, o guarda-redes Diego Benaglio, cujo acordo ainda não foi possível estabelecer (vide página 5). Esta eventual contratação, deverá ter sido avalizada tanto por José Peseiro como por Zivanovic, técnicos que conhecem bem o valor do guardião suíço.

Nota: Estive esta tarde a falar com o meu amigo Pejo, pelo telemóvel, onde lhe perguntei se sabia desta notícia. Como é um Homem com responsabilidades, disse-me que somente tinha ouvido uns "zum-zuns". Perguntei-lhe então, caso se confirmasse a notícia estaria na disposição de avançar para este lugar. A resposta foi a que eu esperava: "Estou sempre disponível para ajudar a Académica". Faço a pergunta: Que tal Sr. Presidente? Vamos dar esta oportunidade a quem há tantos anos se dedica de alma e coração à Académica?