quarta-feira, 30 de maio de 2007

Um recado para quem o quiser ouvir (ler)

Sou desde há dois anos e meio, um dos maiores críticos de José Eduardo Simões. Escrevi-o, disse-lho pessoalmente, fiz artigos de opinião em jornais, rádios, etc...
Sempre disse que não confundia o presidente com a Académica. As Instituições ficam, as pessoas passam, e ainda bem.
Em Dezembro de 2006, disse neste blog, que assim que JES mudasse a política desportiva que, quanto a mim, estava mais do que errada, poderia ter a certeza que me aliava, não a ele, mas à sua política.
A transacção permanente de contentores de atletas vindos não se sabe de onde, era, como se provou, uma péssima opção para a Académica. Jogadores sem experiência europeia, contratados por vídeo, seriam sempre uma incógnita. A prova era a saída de duas mãos cheias de jogadores, e a entrada de outros tantos, por vezes ainda piores.
Parece que o presidente mudou. Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe.
Este ano a saída de Brum, foi para mim, a melhor notícia da época. O balneário e o companheirismo serão mais sólidos, ganhando com isso a Briosa.
A vinda de maioritariamente jogadores portugueses, é a política certa, no meu ponto de vista.
Mas será que tudo mudou?
Não. Falta muito, se não quase tudo. A forma como o presidente lida com as pessoas deixa muito a desejar. A sua arrogância, o seu sentido ditatorial, e o pouco que percebe de futebol, são nódoas que têm que ser limpas.
Mas parece-me que o esforço feito para mudar, poderá dar frutos.
Vou-lhe dar o benefício da dúvida até ao fim do mandato.
Mais do que JES, ou qualquer outro, a Académica está SEMPRE em 1º lugar.
Venha daí uma boa classificação, e podem estar certos, que darei o que tenho e não tenho para apoiar esta equipa, que me parece bem mais estruturada do que a do ano passado.
Não gosto de Manuel Machado? Não!!!
Prove-me por favor, que estou enganado.
Viva a Académica!!!!