quinta-feira, 31 de maio de 2007

Ricardo confirma contrato de três anos

O guarda-redes Ricardo afirmou ao Diário de Coimbra que tem tudo acertado com a Académica para assinar um contrato válido para as próximas três temporadas. «Tenho tudo resolvido com a Briosa para rubricar um contrato de três anos», avançou o jogador de 24 anos.
O jovem atleta vê com «bons olhos» o ingresso nos estudantes, uma vez que era «um objectivo jogar na BwinLiga» e porque a formação de Coimbra é um clube «com muita mística e tradição». Em relação à concorrência que encontrará no emblema estudantil – Pedro Roma deverá ser, caso renove, o principal “adversário” - Ricardo Nunes adiantou que «é sempre bom aprender com jogadores mais experientes». Todavia, realçou que quer «ganhar o seu espaço» e que a concorrência é sempre de «salutar», ganhando com isso os «atletas e a equipa».
Ricardo Jorge Novo Nunes, tem 24 anos, e iniciou a sua carreira de jogador nas camadas de formação do Varzim. Nas temporadas de 01/02 e 02/03 alinhou no Fradelos, clube da Distrital de Braga, emprestado pelos poveiros. Na temporada de 03/04 regressou à casa onde se formou mas só na época 05/06 agarrou o lugar na baliza poveira. As boas exibições despertaram o interesse de vários clubes, mas foi a Académica que ganhou a corrida pelo guarda-redes.
Reunião com Pedro Roma

Com a contratação de Ricardo, a baliza da Briosa terá, pelo menos, uma cara nova. Mas as alterações poderão não ficar por aqui. Pedro Roma ainda espera pela confirmação da sua continuidade enquanto Zivanovic, técnico dos guarda-redes, pode estar de saída.
Pedro Roma ainda não renovou o contrato e só hoje deverá reunir-se com a Direcção do clube para decidir o futuro. O habitual dono das redes da Académica pretende continuar no activo, pois considera que está a atravessar um dos melhores momentos de toda a sua carreira. A longevidade competitiva dos jogadores que actuam na sua posição específica é um facto que tem sido confirmado por grandes nomes do futebol internacional e Pedro Roma não tem dúvidas a esse respeito. «Há muitos exemplos de grandes guarda-redes que chegam até aos 39, 40 anos em grande forma. Não digo que vá lá chegar, mas sinto-me em condições para jogar mais duas épocas», afirmou ao nosso Jornal, o guardião academista que completa 37 anos em Agosto.