quarta-feira, 30 de maio de 2007

Lucas muito perto do regresso à Briosa *

O médio Lucas, dispensado ontem pelo Boavista, está muito perto de regressar à Académica, de onde se transferiu para o Bessa há três temporadas. O atleta não faz parte dos planos de Jaime Pacheco para 2007/08 e deve assinar contrato com os estudantes até ao final desta semana. A Briosa está ainda muito próxima de assegurar a contratação do guarda-redes do Varzim Ricardo.

Após se ter estreado como profissional no Sp. Pombal, Lucas vestiu a camisola dos estudantes durante cinco temporadas, rumando ao Bessa em 2004/05. É, portanto, um regresso a uma casa que conhece muito bem e onde chegou a envergar a braçadeira de capitão.

Também o guarda-redes do Varzim Ricardo está próximo de chegar a acordo com a Académica, faltando "questões de pormenor", revelou ontem o presidente dos "alvi-negros", Lopes de Castro, que se deslocou ao Restelo para tomar conhecimento dos futebolistas dispensados pelos "azuis". Segundo Lopes de Castro, o negócio não envolverá qualquer troca de jogadores e encontra-se bem encaminhado, faltando apenas pequenos detalhes entre os clubes e o guardião. "Estamos a negociar com a Académica apenas na vertente financeira, não envolve qualquer troca de jogadores. O Ricardo tem mais dois anos de contrato, mas a verba da transferência está praticamente acertada. Faltam apenas pequenas questões, mas nada de mais", disse o dirigente.


* in jornal de notícias