quinta-feira, 31 de maio de 2007

CONVOCATÓRIA PARA SÁBADO

Paulo,Hélder, Piló, PaisAntunes, Abreu, RogérioCoimbra, Rogério Matias, Sampaio Nóvoa, Helder Gonzalez, Cardoso, Chaló, Wilson (Marito),ArturTaborda, Nini, Cosme, JorgeAlfredo, Dias, Elias, Alhinho(Alexandre), Simões, Garnacho, Miguéis, Pires, Seixas, Romão, Durão, Coelho, Tavares, Brandão, Filipe, Carlos Carlos, Daniel, Fidalgo, Chico, Murteira, Moreira, Amândio, ZéBronze, Cebola, Zé Augusto, Umbelino, LuisPlácido, Teixeira-Gomes(Quecas), Mauricio(Carneiro), Barata Mendes, Virgilio, Ramos, Américo, José Costa.
Mister: Crispim

Local:Largo da Câmara Municipal de Anadia, pelas 15h00, do dia 2 de Junho de 2007 (Sábado).

O que é que estes nomes têm em comum? ACADÉMICA.
Fizemos todos parte das equipas de Juvenis e Júniores da Briosa nas épocas de 1970,1971 e 1972 e desde aí cimentámos uma amizade inabalável, que perdura 37 anos depois de, ainda muito imberbes, termos transposto os portões do velhinho Santa Cruz.
No próximo Sábado vai ser nosso o dia! Dispersos pelo País inteiro vai chegar o momento de convergirmos em torno do que nos uniu: ACADÉMICA! Foi a Briosa o nosso espaço de amizade, de solidariedade, de fraternidade e de respeito.E foi à sombra daquela nossa querida camisola preta, que tivemos a suprema honra de vestir e de suar, que iniciámos a nossa caminhada da Vida.
Vai ser o tempo de recordar jogadas fantásticas( afinal quase todas...), da poeirada mais apetecida do mundo( a do Santa Cruz), das "secas" das terças feiras ( 10 voltas à Sereia e depois subir e descer os degraus do santuário), dos jogos-treino juvenis vs juniores às quintas que até chispavam, da inevitável laranjada(Bussaco) no final dos jogos, das viagens na "Laurinda" com o Sr.Armando a conduzir. Das vitórias,muitas,e das derrotas, poucas ( só nas meias-finais e em casa dos andrades e da lagartada.).Mas também do Freixo, do Joaquim,do Belmiro.Do Sr. Santos e do Sr. Gabriel.E da tasca do Teles.E ,claro, do Mandarim( a nossa Mesopotâmia) e dos primeiros avanços.Do D.João III e do Colégio de S.Pedro ( tão perto e simultâneamente tão longe)e, claro, do Dona Maria para o namoro vigiado a 100 metros do portão.E das pessoas. Algumas já desaparecidas. Dentre elas um dos Homens mais generosos que alguma vez conheci e com quem tive o prazer de partilhar a amizade :o nosso querido Prof.Bentes!
No Sábado vamos voltar a ser meninos.Os nossos olhos,bem mais baços, vão voltar a brilhar.E no fim vai perdurar aquela nossa paixão de ontem, de hoje e de sempre: A ACADÉMICA.
A "ferramenta" já está no saco. Portanto, muita atenção Srs. olheiros que o mercado está ao rubro e pode ser que...

PS - Desculpem esta minha incursão desestabilizadora face ao turbilhão que tem passado pelo nosso blog nestes últimos dias. O meu Amigo Mário até parece que não dorme e para ele vai um abraço do tamanho do mundo.

ACADÉMICA,ACADÉMICA,ACADÉMICA,VAMOS AO GOLO MALTA!