domingo, 27 de maio de 2007

Brum não escapa ao Braga *

Embora a concorrência fosse fortíssima, o Braga adiantou-se e Roberto Brum já não lhe escapa. Antes de ir de férias – sem fazer comentários – para o seu país, o trinco brasileiro desvinculou-se da Académica e, ao que tudo indica, acertou a transferência para a equipa bracarense. Quando se soube que a Briosa estava disposta a deixá-lo sair, por querer reduzir os encargos salariais (Roberto Brum era o mais bem pago do plantel), houve logo vários clubes que o abordaram, de mercados díspares, desde o brasileiro até ao árabe.

Roberto Brum, um jogador experiente (28 anos), que se impôs, pelo valor e personalidade, no futebol nacional, já por mais do que uma vez se confessara adaptado a Portugal – onde, aliás, nasceu um dos seus dois filhos –, o que é capaz de o ter ajudado a decidir, mesmo em detrimento de propostas financeiramente mais vantajosas.

A transferência para o Braga, que já agrada aos adeptos arsenalistas e desagrada aos da Académica, permite-lhe, ainda, concretizar o desejo de lutar por um título, algo a que se habituou no Brasil.

* In "O Jogo"


Nota: Recado para alguns: Vão dizendo que não é verdade...