quinta-feira, 24 de maio de 2007

Académica reconhece atraso no pagamento de salários a jogadores

A direcção da Académica de Coimbra confirmou hoje a existência de um mês de salários em atraso, mas diz-se pouco preocupada com o facto, que considera "de pouca gravidade".

"De facto, o mês de Abril deveria ter sido pago até ao passado dia 8 de Maio, mas o atraso é de pouco mais de duas semanas. Quantas empresas no país não estarão nesta ou em pior situação que a nossa?", questionou uma fonte da direcção academista em declarações à Lusa.

Segundo a mesma fonte, "o atraso é pontual, já que a Académica é um dos clubes que tem sido mais cumpridor dos seus compromissos com jogadores e equipa técnica", desvalorizando este atraso no pagamento como "pouco significativo".

A Académica é um dos sete clubes da Liga principal com salários em atraso, numa lista divulgada hoje pelo presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Entre os clubes nesta situação encontram-se também Vitória de Setúbal, Marítimo, Boavista, Nacional, Estrela da Amadora e Naval.


Comentário:
Caríssima "fonte" da Académica:
Quem quer que seja, tem uma lata dos diabos. Então justifica o facto de ter os salários em atraso, com empresas que também não cumprem com as suas obrigações?
Será que antigamente era grave e agora deixou de ser?
Não bastam as saídas que se perspectivam a custo zero, bem como as indemnizações a atletas cujo rendimento foi zero ou pouco mais?
Caímos na lama, cara "fonte", caímos na lama...