terça-feira, 17 de abril de 2007

Miguel Sousa Tavares afia os caninos

Com uma "lata" incrível, Miguel Sousa Tavares, conhecido pelos piores motivos, faz hoje mais um ataque feroz à Académica e aos Académicos.
Não é a primeira vez que tal acontece. Lembro-me de há anos atrás ter atacado violentamente o nosso atleta Zé Nando, que até tinha sido jogador das camadas jovens do Porto. Na altura, o Dr. Fernando Pompeu respondeu-lhe à letra, tentando à sua maneira (delicada e urbana) fazer-lhe ver a razão.
Parece não ter tido emenda.
Diz Miguel, que a Académica foi beneficiada, por Carlos Xistra, pondo em causa não só o penalty assinalado contra os azuis, como a mão descarada de Ricardo Costa na área portista. Fala mal de Manuel Machado, dizendo que mente nas suas declarações aos jornalistas.
Ora vindo de alguém que é frequentemente acusado de desacatos domésticos, batendo na própria mulher, que moral tem esta besta de dizer o que quer que seja a favor de alguém ou contra quem for?
Miguel, o cobarde que bate em mulheres, não olha a meios para atingir os fins. Bebe e come da mesma gamela do seu dono (Pinto da Costa), mente ofendendo uma cidade e a sua Instituição, que, lembre-se, é bem mais antiga do que a dos arruaceiro e pouco honestos de terras do Douro.
Miguel, de seu nome, é o pai da aldrabice, do branqueamento de resultados, da forja dos "quinhentinhos", e das célebres viagens ao Brasil pagas a árbitros que notoriamente beneficiaram os Andrades.
A mãe, Sofia de Mello Breyner Andreson grande poetisa deve sentir-se desonrada e cheia de vergonha, por ter dado ao mundo alguém tão baixo de carácter, alguém tão nojento, e que se aproveita da possibilidade de escrevinhar em jornais de grande tiragem, para enojar o mundo do futebol.
Quando se concluir o processo apito dourado, sempre quero ver o que tamanho brojeço dirá...