sexta-feira, 20 de abril de 2007

Ataques à Académica não param

A propósito da detenção de elementos de extrema direita, ontem noticiados, fazem hoje manchetes nos jornais que claques de equipas de futebol podem estar ligadas a este fenómeno racista e deplorável.
Falam os jornais em equipas como o Benfica , Porto, Académica, Portimonense, Boavista e Amora.
Partindo do princípio que tal é verdade, e não parto de todo, a questão lógica seria perguntar como o outro, "Cadê os outros?". Quer dizer que Sporting, Guimarães, Leixões e outros, nada têm a ver com isto, o que digo desde já ser repulsante.
Sabendo como todos sabem, que são os adeptos destes clubes dos mais violentos que há no futebol Português, quem os defende? Por que não estão nesta lista? Quem os defende, atacando uma Instituição de bem, secular, que nada tem de violência, bem pelo contrário. Somos muitas vezes mal tratados por esses campos fora.
Conheço bem a Mancha Negra. Fiz dezenas de viagens com eles.
Tirando um ou outro elemento que pela sua idade e descontracção bebe um pouco mais, tornando o ambiente um pouco pesado, nunca, repito: NUNCA vi alguém defender explicitamente ideais fascistas ou afins.
Que todos têm direito à sua opinião, num regime democrático, acho que somos unânimes. Mesmo discordando com os nossos consócios. Ouvi e estive atento a manifestações, tipo conversa de café - a alguns elementos da MN que defendem uma certa direita. Mas nunca me senti mal, nem vi que tal pudesse ser utilizado tendo a Académica como capa ou porta-estandarte.
No dia que pressentisse alguma coisa parecida, de imediato o denunciaria, e deixaria de ter como amigos, pessoas com quem tenho uma amizade garantida.
Temos que estar atentos a estes "autos de fé" que visam claramente desestabilizar a Académica, que todos sabem estar fragilizada desportivamente.
Não devemos dar ouvidos a estes palermas que a todo o custo promovem a baixaria numa Instituição amada por todos e querida por Portugal.
A haver casos de polícia, que seja o Ministério da Administração a tratar do assunto, mas de uma vez por todas deixem a Académica em paz.
Viva a Mancha Negra!
Viva a Académica!!!