sexta-feira, 27 de abril de 2007

Ainda sobre os ordenados em atraso

Ninguém de bom senso, ou sério, pode sequer sonhar que quando postamos algo, referindo-nos à Académica, queremos o seu mal, ou inventamos notícias.
Em primeiro lugar estamos longe de ser jornalistas, e ainda bem, pois cada vez mais infelizmente estão muitas vezes sujeitos (não todos, claro) à linha editorial de quem lhe paga, pelo facto de a publicidade ser o garante dos seus ordenados, e assim, terem de se submeter ao que lhe mandam noticiar ou omitir o que muitas vezes querem escrever.
Vem isto a propósito dos alegados ordenados em atraso que os jogadores profissionais da Académica têm tido.
Na verdade, não é nada de especial. Como ainda não perfez dois meses, ainda se está dentro da lei.
A verdade é que não inventei nem a notícia, nem a pus por pôr.
Tenho mais de dois anos de blogosfera. Adquiri conhecimentos tais, que me permitem não ir à procura de notícias, pois mandam-mas todos os dias. A dificuldade que tenho é a de filtrar as que são de cariz fidedigno e as outras. Desta vez, como de outras, quem mo disse sabe do que está a falar. É um amigo de peito, que jamais me dizia para eu publicar o que publiquei, correndo o risco de faltar à verdade.
Mesmo assim tive o cuidado (a velhice assim me deu conta que homem prevenido vale por dois) de reconfirmar a notícia por outro lado. E aí, não só me deram conta da veracidade do caso, como de uma reunião de alguém com a direcção a pressioná-la para resolver o caso. (Este alguém em breve será divulgado).
Sabem? Por mais que tentem denegrir a imagem que quem vos dá diariamente as novidades da Académica, mais dificuldades têm em assumir a identidade, como de desmontar a "falsidade" das mesmas.
Lembram-se do Gyano e Nestor Alvarez, na última pré-época? Pois... fui eu e editores do blog onde escrevia, que deram a notícia em 1ª mão. Muitos ligados à Académica, não só o negavam, como nem sabiam que eles estavam em Coimbra. Foi esta experiência (que este ano não a vou repetir, pois é desgastante) que me permitiu conhecer muita gente que agora me manda as notícias e que mais tarde se confirmam.
Como disse, não é muito importante ainda não estarem os ordenados em dia. Até podem ter sido pagos hoje. Mas que não tem sido prática, haver tanto tempo em atraso, lá isso é verdade.
Que se resolva a tempo, pois a manutenção já está assegurada.
Viva a Académica!!!