sexta-feira, 20 de abril de 2007

Académica vai fazer estágio de pré-época na Tocha

A Académica já escolheu o local onde irá realizar o estágio pré-competitivo para a próxima época. A escolha recaiu no recém-inaugurado (tem dois meses) Complexo Desportivo da Tocha, vila do concelho de Cantanhede, situada a menos de 40 quilómetros de Coimbra. «Está confirmado. Falta apenas passar as coisas para o papel, mas como somos todos homens de palavra, não haverá problemas», confirmou ao MaisFutebol Júlio Oliveira, presidente da Junta de Freguesia da Tocha.

A decisão dos «estudantes» prende-se com um desejo antigo do presidente José Eduardo Simões, que ficou impressionado com as condições do complexo - dois relvados, um dele sintético, de última geração, bancada coberta para mil pessoas e pista de atletismo - quando assistiu à cerimónia de inauguração.

Ontem mesmo, o dirigente deslocou-se mais uma vez ao local, desta feita na companhia de Manuel Machado e do director desportivo da Briosa, Luís Agostinho, ficando desde logo feita a reserva do espaço. Quanto ao alojamento da equipa, a escolha recaiu numa unidade hoteleira nas proximidades.

A nova infra-estrutura da Tocha passará, também, a acolher os jogos das camadas jovens da Académica, e, já no último fim-de-semana, o palco principal foi utilizado para um jogo dos iniciados.

Depois de estagiar no Luso e em Quiaios, na última época, os «estudantes» continuam a dar privilégio às ofertas do distrito de Coimbra, apostando numa política de proximidade para com os adeptos.


Notícia do "Mais Futebol"


Nota: Nada contra esta decisão. Antes pelo contrário. Conheço o complexo e acho-o com condições bastante boas para uma pré-época. O mesmo não posso dizer, quanto ao facto de as nossas camadas jovens, fazerem lá, na Tocha, os jogos que nos calham em casa. Se no Luso era longe, então na Tocha é perto? Que tal tentar a direcção fazer força para que se consiga homologar os campos sintéticos do Complexo Desportivo Dr. Francisco Soares?