quinta-feira, 29 de março de 2007

Soltas

1- A Académica vai realizar no próximo domingo, um jogo que pode determinar o futuro a curto/médio prazo do OAF. Se conseguirmos a almejada vitória, não me restam dúvidas que a tranquilidade classificativa vem para ficar definitivamente, o que poderá conduzir a que questões transversais da nossa vida associativa, que não menos importantes - note-se - sejam o núcleo do debate Académico.
Se eventualmente perdermos, ou empatarmos, a nossa classificação começa a tornar-se de tal forma complicada, que pouca gente acreditará que levemos a "carta a Garcia".
Esta questão das renovações/contratações estão obrigatoriamente reféns dos próximos resultados. A dificuldade de recrutamento de jogadores/técnicos tornar-se-á muito mais difícil com a Académica na 2ª liga, o que por demais óbvio. Para quem é católico, reze, para quem não é vá aos jogos e "torça" pela sua Académica.

2- Não volto a falar da não renovação de Manuel Machado. No fim da época (ou antes disso) falaremos com provas daquilo que dissemos.

3- Dia 11 de Abril, marcada está uma AG ordinária, ferindo os estatutos. Pelo bem da legalidade estatutária, seria até 31 de Março. Nesta AG, garanto-vos, muita coisa irá passar-se. Temo somente que pela data, e dia da semana (terá sido de propósito?) muita gente não esteja presente. Lembre-se que é a uma quarta-feira (no dia seguinte trabalha-se!!!).
Mas os Académicos já provaram que não se deixam enganar, e, a bem ou a mal, muita coisa esclarecer-se-á.

4- Eleições: O Presidente da AG, já veio publicamente falar em Dezembro, como a data a realizar eleições. Não concordo de forma nenhuma. Como irá a direcção que se seguir, gerir as contratações e política desportiva mais do que obsoletas e ruinosas de José Eduardo Simões?
Ou se antecipam as eleições para Junho, ou então que se façam em Abril de 2008. A AG extraordinária tem obrigatoriamente que se realizar. Se não se discutir desta vez este assunto, o mesmo deverá ser feito a muito curto prazo.

5- Para já perfilam-se somente dois possíveis candidatos às próximas eleições: José Eduardo Simões, e Luís Santarino.
Espero que tanto um como outro não se esquivem a um debate sério, público e Académico. Na eventualidade de aparecer mais algum, é minha opinião que a sua credibilidade Académica está já posta em causa. Porquê? Porque não os vemos nas AG's, a opinar sobre a Académica, a ir aos jogos, etc...
Ressalvo e tiro deste rol, o Dr. Campos Coroa.
Assim, faça-se como nos casamentos: Ou têm alguma coisa a declarar, ou calem-se para sempre.