sábado, 24 de março de 2007

Simões avança novamente *

Ainda sem data marcada, o próximo acto eleitoral da Briosa marca há muito a agenda dos bastidores do clube. José Eduardo Simões prepara a recandidatura à presidência.

José Eduardo Simões prepara-se para ir novamente a votos. Ao que apurámos, o actual presidente da instituição tem desenvolvido, nos últimos dias, contactos para a formação de uma lista de renovação do mandato. A renovação do contrato do técnico Manuel Machado, por uma época, num acordo assinado esta semana, veio reforçar a ideia de Simões em dar continuidade ao projecto actual. Também certo parece que a lista liderada por José Eduardo Simões não será a única a ir às urnas. Luís Santarino, um dos sócios mais interventivos nas últimas assembleias-gerais, já afirmou publicamente que se encontra disposto a avançar, tal como Álvaro Amaro e José Belo, outros dois nomes em carteira nesta altura. No que ao "dossier eleições" diz respeito, ainda não existem candidaturas oficializadas, quanto mais não seja porque esse mesmo acto eleitoral ainda não tem data definida, devendo ter lugar em Dezembro deste ano ou em Abril de 2008. A dúvida subsiste na sequência do falecimento do ex-presidente João Moreno, em Outubro de 2004, e da eleição dos corpos sociais ter acontecido dois meses depois. Uma situação inédita e que levanta agora várias interpretações dos estatutos, que prevêem, por um lado, mandatos de três anos, mas, por outro, que as eleições ocorram entre 1 e 15 de Abril do ano em que devam ter lugar. Ou seja, se, por um lado, Simões iniciou o mandato propriamente dito em Janeiro de 2005, por outro, foi eleito ainda... em 2004.

U. Leiria no horizonte
Entretanto, alheio às movimentações directivas do clube, o plantel continua a preparar a recepção à U. Leiria, marcada para o próximo fim-de-semana. Hoje de manhã, pelas 10H30, a Briosa disputa mais uma partida de carácter amigável, desta feita frente ao O. Bairro, depois do empate a zero ante o "satélite" Tourizense, no particular que aconteceu a meio da semana.

* In "Diário das Beiras"