Manuel Machado quer "resposta positiva"

“Só posso esperar que a minha equipa dê uma resposta positiva em casa, ganhando, num jogo importante para a definição da tabela. O que tem falhado nos jogos em Coimbra é a qualidade de jogo e os erros que se têm repetido”, explicou Manuel Machado, acrescentando não achar “que as derrotas se devam à maior pressão dos sócios”.
Na habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo da 23.ª jornada, o técnico dos estudantes teceu bastantes elogios ao adversário, afirmando que “é uma das equipas menos batida no campeonato”, pelo que “o grau de dificuldade é elevado”.
Para este derby regional, o Manuel Machado assume algumas mexidas na equipa, nomeadamente o regresso do médio Paulo Sérgio para a sua posição, ao invés de lateral-direito adaptado, preenchendo o lugar do médio Alexandre, de fora, por castigo.
Ainda de fora, continuam os médios Hélder Barbosa e Milos Pavlovic, ambos lesionados, aos quais se juntou esta semana, por problemas musculares, o central Danilo.
Quanto ao esquema de jogo, Machado assume “uma estratégia de continuidade”: “ A Académica tem um futebol estruturado, há que dar continuidade ao trabalho de oito meses. Não faremos nada que não tenhamos trabalhado antes.”
Sobre o seu futuro, escusou-se a comentar a notícia do site oficial, na passada semanada, sobre a sua renovação por mais um ano, não querendo alimentar as especulações que a mesma estaria condicionada, face aos resultados desportivos.
A Académica, 13ª classificada, com 20 pontos, vai defrontar o sétimo, a União de Leiria, com 29. O jogo realiza-se domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 16:00, com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.