quinta-feira, 22 de março de 2007

José Eduardo Simões baralha, torna a baralhar e...dá

Comecemos pelo princípio:

Ao comentar uma notícia vinda a público no blog "Rapazes de Preto" sabia do que estava a falar. Rogério Gonçalves não seria o treinador da Académica.
Não vou responder a cromos, ou que não estejam em Portugal ou simplesmente "artistas" em "part-time".
Não queria entrar em pormenores, mas não me resta outra hipótese. Vamos aos factos:

1- Numa das últimas reuniões da direcção, o Presidente José Eduardo Simões perguntou aos seus Vice-Presidentes o que achavam de Daúto Faquirá.
2- Um dos Vice-Presidentes pôs o nome de Paulo Sérgio (treinador actual do Santa Clara) em "cima da mesa" e José Eduardo Simões disse que não conhecia. Daúto Faquirá foi "sondado" (contactado).
3- A rapidez da escolha, assim como o seu timming, são indiciadores que a "vox populis" tem toda a razão de existir. José Eduardo Simões tinha como "fito", despedir Manuel Machado caso este tivesse perdido nas Aves.
4- Manuel Machado garantiu, há bem pouco tempo aos microfones da RUC, que só no final da época se saberia se ia ou não renovar contrato. Afinal "algo" falou mais alto. Quem? Como? Porquê?
5- Com que direito José Eduardo Simões contrata ou renova um contrato de um treinador por mais tempo do que vai o seu mandato?
Para que serve então os conselhos dos seus Vices, se mais uma vez se comprova que o Presidente baralha, torna a baralhar e acaba por dar?
6- Por fim resta desejar a Manuel Machado o melhor trabalho possível, sendo que a sua palavra foi por água abaixo, no que a todos os que ouviram o programa "Prognósticos", diz respeito.
7- O que dirão agora aqueles, que ainda há minutos felicitaram o Presidente pelo facto de já ter novo treinador?