quarta-feira, 21 de março de 2007

ESTATUTICES

Nos " Pardalitos do Choupal " noticiava-se que o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral decidira convocar a Assembleia Geral da AAC/oaf para o próximo dia 11 de Abril.
Assim será, certamente.
Todavia importava que fossem clarificados alguns aspectos obscuros.A saber:
Que tipo de Assembleia reunirá a 11 de Abril? A ordinária, que de acordo com os Estatutos - artº 59º nº 2 - deveria reunir até 31 de Março de 2007 para apreciação e votação do relatório e contas da direcção, bem como os pareceres e relatórios do conselho fiscal e do revisor oficial de contas? Ou a extraordinária ? E se for este o caso a requerimento de quem ? Da direcção ? Do Conselho Fiscal? Do Conselho Académico? De, pelo menos, 25 sócios efectivos no pleno gozo dos seus direitos?
E, já agora, com que ordem de trabalhos?
De uma coisa estou absolutamente seguro: os Estatutos, que impõem a realização da Assembleia Geral Eleitoral na 1ª quinzena de Abril - artº 59º nº 3 - não vão ser ( mais uma vez ) respeitados. E logo pelo Sr. Presidente da Mesa da Ass. Geral que é quem deveria ser o seu garante e zelador, conforme impõe o artº 65º. Porquê? Porque a convocatória para a Assembleia Eleitoral deve ser efectuada com 45 dias de antecedência do dia que for designado para o acto - artº 61º § único.
Entretanto, no sítio oficial da AAC/oaf " moita carrasco ".
ACADÉMICA,ACADÉMICA,ACADÉMICA,VAMOS AO GOLO MALTA!