terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Só já faltam 180' para o JAMOR

O sonho está perto..... Depois de um mau fim de semana em termos desportivos, a Académica prepara-se para efectuar aquele que, para mim, pode ser o jogo mais decisivo da época. Parece-me que a Briosa já não vai conseguir sair das últimas carruagens do comboio que é a classificação da liga. Está à vista de todos que Beira-Mar, Aves e Setúbal vão tentar fugir das duas vagas que relegam para a Liga Vitális.

O jogo mais decisivo porquê? Se a Briosa ganhar em Alvalade, vai dar uma prova inequívoca que a equipa de Coimbra é mais talhada para jogar fora de casa, por isso as equipas de Aves, Beira-Mar e Estrela da Amadora, que contam com a visita da Académica para poderem pontuar, poderão não ter a vida facilitada.
Se vencermos amanhã, ficamos a um pequenino passo de voltar ao Jamor. Ainda faltam 180m, é preciso manter os pés no chão. E mais! Se chegarmos à final da Taça de Portugal, a probabilidade de podermos ingressar numa competição europeia cresce exponencialmente...

A equipa que Manuel Machado escolherá vai sofrer forçosamente algumas mudanças: Pavlovic, lesionado, não vai poder mais ser opção esta época. Gyano muito dificilmente será titular (e daí...), pois com dois centrais rápidos como o Polga e o Tonel, uma unidade tão estática e ingénua como Gyano, seria uma peça a menos na equipa da Académica.
Na defesa, tudo na mesma, com excepção para a incógnita do lado esquerdo. Lino será mais rentável jogando mais perto do ataque, pelo que Vitor Vinha deverá fazer o lugar de defesa esquerdo.
No meio campo, Brum, Alexandre parecem indiscutíveis, assim como Teixeira e Dame. Resta saber quem jogará a ponta de lança.. Apostas, alguém quer fazer?

A equipa do Sporting já é conhecida de todos.. Com um losango no meio campo e dois pontas de lança muito móveis, não vai ser pelo esquema táctico do nosso adversário que a Académica vai ser surpreendida. Atenção apenas para Liedson, Rodrigo Tello e Tonel (nas bolas paradas), as principais figuras dos leões.

Existe outra variável para este encontro... A equipa do Sporting encontra-se muito intranquila devido aos últimos resultados. Os adeptos leoninos, não vão admitir que o SCP dê parte fraca neste jogo, pelo que, se os primeiros minutos correrem de feição para a AAC, os nossos rapazes poderão aproveitar a intranquilidade que se vai apoderar dos jogadores e adeptos do Sporting. Apenas é preciso jogar o nosso futebol, com tranquilidade! Como disse anteriormente, a pressão não está do nosso lado.
Cerca de um milhar de Briosos vão acorrer a Lisboa amanhã. E na bagagem devem levar o respeito que uma equipa do Sporting deve merecer, mas também a ambição que devia ser sempre apanágio de uma GRANDE EQUIPA como a Académica. Há duas temporadas, a Académica aproveitou um mau momento do Sporting para vencer no seu estádio e enviar José Peseiro embora. Se formos inteligentes, a história vai-se certamente repetir...