domingo, 25 de fevereiro de 2007

Angra Basket - 104 AAC - 106 após prolongamento

De facto há sempre um Académico onde quer que a Briosa vá. Reparem bem no texto que nos chegou ao nosso mail:

Caros amigos,
sou um fiel leitor dos vossos blogues que os visita religiosamente todos os dias... tais (felizes) "ferramentas informáticas" permitem-me acompanhar tudo o que se passa com a minha/nossa Briosa nas suas diversas facetas, nomeadamente no que concerne às ditas modalidades amadoras (que me habituei a acompanhar ao longo do meu crescimento). A possibilidade deste acompanhamento (quasi)permanente ganha outro significado no meu caso, uma vez que estou a trabalhar em Angra do Heroismo, Terceira, há já algum tempo...
Atendendo ao facto de a Académica aqui se deslocar para defrontar o Angra Basket em basquetebol, ocorreu-me disponibilizar algumas fotos, resultados parciais e os cinco das equipas, para que, caso entendam ser útil, obviamente, poder constar dos posts que habitualmente se dedicam às modalidades amadoras da Académica.
Aqui vão os factos, sendo que as fotos serão anexadas a esta comunicação...
Cincos iniciais: AAC - 13Hugo Loureiro; 20- Rodney Meyers; 16- Maurice Shaw; 9- Fernando Sousa; 6- Jorge Seabra. Jogaram ainda: 5- Nuno Silva; 12- Luís Guilherme; 7-Pedro Rebelo; 15- Luís Xavier (será?...).
1º período: 11-26
2º : 29-10 (A AAC marca, apenas, 4 pontos nos primeiros 7 minutos do período...)
3º : 13-23
4º : 29-23
Final dos 40 minutos: 82-82




1º prolongamento: 11-11
2º prolongamento: 11-13
Resultado final: 104-106
Algumas incidências do jogo: Quatro jogadores excluídos da AAC (Jorge Seabra, Hugo Loureiro, Fernando Sousa e Nuno Silva), terminando a AAC o jogo com mais três jogadores com 4 faltas (os dois americanos, que aguentaram parte do 4º período e os dois prolongamentos sem faltas, e Luís Guilherme) - o Angra também teve dois jogadores excluídos; a forma como a AAC deixou fugir a vitória em momentos chave do jogo, prolongando o "sofrimento"; a arbitragem complicativa da equipa de arbitragem; equipa da AAC muito "verde" perante uma equipa mais matreira; exibição (demasiado) intermitente do americano nº 20, com um péssimo timing de lançamento; falta de um base capaz de gerir o jogo da AAC de uma maneira eficaz, pelo menos neste jogo.
Saudações académicas,
espero ter sido útil,
Filipe Fernandes
PS: continuação do bom trabalho! Eu e a Académica agradecemos...

Nota: caro amigo Filipe, quem agradece somos nós. Muito obrigado pelo trabalho e parabéns pela vitória da nossa Académica!!! Mande sempre.