Manuel Machado quer repetir vitória sobre o Setúbal

O treinador da Académica, Manuel Machado, quer repetir a vitória de há três semanas sobre o Setúbal para a Taça de Portugal, desta vez na jornada inaugural da segunda volta da Liga portuguesa de futebol.
"Se for igual ao jogo da Taça de Portugal (vitória por 2-1), já nos daremos por satisfeitos", afirmou hoje o técnico da "Briosa", na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, marcado para o Estádio Cidade de Coimbra.
Em difíceis condições para transmitir o seu pensamento (ao frio e ao vento, no campo do Bolão), Manuel Machado, nesta curta conversa com a comunicação social, reiterou, no entanto, a ideia de que "não há dois jogos iguais".
"Os jogos não se repetem. Há factores novos, mas o importante é o sentido da vitória", acrescentou o técnico.
Sem dois jogadores, castigados no jogo da quinta eliminatória da Taça de Portugal contra o Leixões (Kaká e Dame N'Doye), o técnico da Académica tentou desvalorizar esse "handicap", ao afirmar que não há insubstituíveis no futebol.
"Faltam-nos esses dois jogadores, mas temos outros para o mesmo sector. Só espero é que a minha equipa mantenha um nível exibicional elevado e que alcance os pontos desejados", salientou Manuel Machado.
No que respeita ao Setúbal, o técnico dos "estudantes" espera um "adversário determinado e combativo".
Quanto a "armas" a utilizar para o levar de vencido, Machado admite utilizar dois jogadores que chegaram recentemente ao plantel: o médio sérvio Pavlovic, que renovou por dois anos e meio, e o avançado Sílvio, que pertence ao clube-satélite, o Tourizense.
Embora recatado nas palavras, Manuel Machado deixou escapar que a vinda do avançado Cláudio Pitbull, emprestado pelo FC Porto, seria uma boa prenda. "Em abstracto, agradar-me-ia a sua vinda", concluiu.