sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

João Alves não, Pitbull talvez


A Académica continua no mercado na esperança de encontrar uma ou mais valias para reforçar o seu espólio de atletas.
As coisas não têm sido fáceis. De facto o dinheiro está longe de abundar, algo que se reflecte na poupança forçada a que a direcção se vê obrigada.
Depois dos regressos de Lira e Pavlovic, só Sílvio, ex-Tourizense, se apresentou na equipa. De Philipe N'Doye o silêncio é mais do que muito, mas o facto de ontem nem sequer se ter equipado, pode ser visto como uma carta fora do baralho.
Manuel Machado queria João Alves (Sporting) e Pitbull (Porto). O primeiro está fora de qualquer cogitação. O seu vencimento aliado à pouca vontade de representar os estudantes parece determinante para a sua não vinda.
Já Pitbull é um caso diferente. Treina-se à margem dos colegas no Centro de Treino dos Olivais (Gaia), e o Porto tem a necessidade de o pôr a rodar, quanto mais não seja para que o "activo" Brasileiro, possa dar nas vistas e o clube do Norte encaixar algum dinheiro. O problema é que também o Nacional da Madeira parece interessado no atleta, o que pode condicionar a vontade de Manuel Machado.
Uma coisa é certa. Falhou a tentativa de venda de alguns dos nossos activos ( Filipe Teixeira e Brum), reflectindo-se de forma bem evidente nas grandes dificuldade de liquidez que a Académica de momento atravessa.
O "Denúncias" sabe que já foram antecipadas muitas receitas para 2007, o que vai de certo condicionar toda a preparação de uma equipa para este e para o próximo ano. A não ser que apareça uma venda de grandes dimensões. Não há dúvidas que temos alguns jogadores muito apetecíveis. Mas a grande realidade, é que se estamos de "tanga" os demais clubes não podem dizer que estão saudáveis financeiramente.
É tempo, salvo melhor opinião, apostar definitivamente nas nossas camadas jovens, que já demonstraram qualidade suficiente, como ainda ontem se viu a chamada de mais três jovens à Selecção sub-19.
Viva a Académica!!!