segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Filipe Teixeira não sai

O alegado interesse do Benfica correu tinta, nos últimos tempos, nos diversos órgãos de comunicação social, tal como a abordagem de alguns emblemas europeus, também eles interessados na contratação de um dos intocáveis do actual onze de Manuel Machado.

Porém, em contagem decrescente para o fecho das inscrições na Liga, Filipe Teixeira garante que irá “continuar na Académica”, apesar, o próprio médio é que o confirma, das negociações que existiram com o emblema da Luz. “O meu representante – Amaro Valente – esteve em Lisboa, reunido com dirigentes do Benfica, mas nunca ninguém ligado a esse clube falou comigo directamente”, explica o ex-PSG que, nesse contexto, não considera ter “perdido uma oportunidade” de dar um salto na carreira.

Sobre o jogo e a derrota “merecida, pelas oportunidades criadas pelo V. Setúbal”, Teixeira mostrou-se visivelmente magoado. “Vínhamos praticando bom futebol, mas este jogo não correu nada bem, tratava-se ainda por cima de um adversário directo na classificação, por isso o grupo está triste.”

Na visão do criativo, “a primeira parte foi mais equilibrada, sem muitas oportunidades de golo, com um jogo muito disputado a meio-campo;depois do intervalo, o Setúbal foi feliz ao marcar primeiro”.

No calendário segue-se a viagem à Figueira da Foz, onde, na época passada a Briosa venceu (1-0). Repetir o feito frente à Naval e “vingar a derrota com o Setúbal” é o objectivo.