segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

As almofadas de Manuel Machado

Disse depois do jogo de ontem, Manuel Machado, que se a Académica ganhasse ficaria com uma "almofada" pontual, que lhe (nos) permitia fazer um resto de campeonato mais desafogado.
O "se" é lamentavelmente uma condicionante, neste caso, factual.
Temo por duas coisas neste preciso momento:
1- Desacreditação moral da equipa, e consequente nervoso miudinho, para os próximos jogos.
2- Desmoralização de adeptos e sócios, com as ausências aos jogos, algo que já vem acontendo.

Para uma e para outra, há solução. Mas para que seja eficaz, alguém tem que dar a cara, e quanto mais depressa melhor.
O Presidente? O Director Desportivo? O Capitão?
Sinceramente não sei. Temos o exemplo do ano passado, quando Brum deu aquela entrevista despudorada na RUC, que deixou o balneário em "frangalhos". Acresce a isso que não era o Capitão.
O Director Desportivo, Eng. Luís Agostinho, desde que foi contratado, nunca deu uma entrevista, nunca deu a conhecer publicamente as suas ideias, os seus pontos de vista. Será altura de o fazer, quanto a mim.
O Presidente passa por um momento difícil da sua vida pessoal, algo que o condiciona, e certamente estará aconselhado, ou por alguém ou pelo bom senso, de quanto menos falar, melhor.
Resta-nos quem?
A resposta é simples. Restam-nos...nós! Os sócios, os adeptos, que com alguma dificuldade têm que acreditar, nem que seja para nos enganar a nós próprios.
Não creio que além do Sílvio e do "Pitbull" venha mais alguém. O estado de graça do Prof. Manuel Machado vai-se evaporanto à velocidade do éter. Os jogadores, esses terão que nos provar que estamos errados quando dizemos que foram contratações depropositadas.
O crer também tem limites, e são só eles, que nos podem fazer acreditar, que a almofada "Machadiana" possa vir a ter mais "sumauma" do que de momento mostra.
Vamos lá Briosa!