domingo, 28 de janeiro de 2007

Académica 0 - V.Setúbal 1

Vai começar dentro de momentos mais um importante desafio da nossa Briosa. Aqui no "Denúncias" vamos acompanhar em directo mais este importante desafio.Vamos lá Malta! Devido em grande parte a este frio gélido que afecta o país, estarão menos de 4000 espectadores. De Setúbal serão, mais ou menos, 30 os apoiantes.
A Académica alinha da seguinte forma: Pedro Roma; Danilo, Litos e Medeiros; R. Brum, Alexandre e Paulo Sérgio; M.Pedro, Filipe Teixeira e Lino; Gyano. Manuel Machado volta apostar em três centrais. No banco de suplentes estreia-se (regresso) Lira e encontra-se também Sonkaya.
13m Filipe Teixeira sofre entrada dura de Binho e está com problemas físicos. Vamos lá a ver se não é nada de grave.Filipe reentra. O Setúbal está a jogar, neste início de jogo, de forma solta e descomplexada. Filipe Teixeira, acabado de reentrar, remata com algum perigo. Poucos minutos depois, o mesmo Filipe Teixeira centra da esquerda e Gyano cabeceia fraco à figura do guarda-redes setubalense. Logo de seguida, outro lance perigoso protagonizado pelos dois mesmos jogadores, tendo cheirado a golo.
Estamos sensivelmente com meia-hora e o futebol é algo confuso. O Setúbal vai acontinuando a incomodar através de Varela e Amunek, respondendo, por parte da Académica, Lino e Filipe Teixeira.Cartão amarelo, alaranjado,para Janício por entrada dura sobre o inevitável Filipe Teixeira.
39m cartão amarelo para Miguel Pedro por protestar, escusadamente, com o árbitro.
40m forte remate de André Barreto e grande defesa de Pedro Roma.
45m livre para a Académica. Vai marcar Lino. Vamos lá! Lance confuso na área, mas ...passa o perigo.
45m+1m O guarda-redes setubalense sai da grande-área e joga com as mãos, mas o árbitro nada assinala.
Intervalo. Primeira-parte fraca. A Académica, muito dependente, sobretudo, de Filipe Teixeira e de Lino, está a sentir a falta de Dame.O V.Setúbal tem-se preocupado mais em destruir jogo, estando satisfeito com o empate.
Estão 5 212 espectadores no ECC. Afinal, próximo do habitual. Houve muita gente que entrou com o jogo já a decorrer.
Lira e Sarmento estiveram a aquecer de forma mais intensa ao intervalo, dando a entender que poderão ser uma aposta de M.Machado.
Vai recomeçar a partida.Não há, por enquanto, alterações no lado da Académica.
Logo de início o V.Setúbal envia uma bola ao poste. A Académica entra mal nesta segunda-parte.
56m golo do V.Setúbal por Binho. Passividade da nossa defesa.
Passados cinco minutos sai Medeiros e entra Sarmento.
A Académica está a fazer uma segunda-parte fraquíssima.
Entram Gelson e Nestor Alavarez para os lugares de Miguel Pedro e R.Brum.
O V.Setúbal podia ter feito o 2 - 0 já nos descontos.
Termina o jogo. Derrota perigosa da Académica.