sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Futebol: Académica - Maló de Abreu perfila-se como candidato à presidência

Coimbra, 15 Dez (Lusa) - Maló de Abreu, derrotado por José Eduardo Simões nas últimas eleições para a Académica de Coimbra, perfila-se de novo como candidato no próximo acto eleitoral do clube, previsto para finais de 2007.

"O meu projecto mantém cada vez mais actualidade. Por isso, a minha candidatura é uma candidatura natural às próximas eleições à presidência da Académica", afirmou Maló de Abreu à Agência Lusa, após a apresentação do seu livro "Tiro no Porta-Aviões", que teve lugar, quinta-feira à noite, num hotel de Coimbra.

Reservado de início, dizendo que aguarda "serenamente pelo desenrolar da situação da Académica", Maló de Abreu não escondeu que poderá enfrentar o mesmo cenário de finais de 2004, quando concorreu à presidência da Briosa contra a lista do actual presidente, José Eduardo Simões.

"É natural que quem obteve há dois anos cerca de 40 por cento dos votos dos associados, seja agora candidato", reiterou Maló de Abreu.

Há dois dias, quando se soube que José Eduardo Simões fora formalmente acusado de dez crimes de corrupção, Maló de Abreu lançou um comunicado difundido pela Agência Lusa no qual lembrou o projecto da sua candidatura de 2004, "baseado nos valores e princípios (...) que fazem da AAC uma Instituição singular e única".

"Apesar de mais de 40 por cento dos sócios terem aderido às ideias que defendi, hoje lamento não ter sido suficientemente claro - e compreendido", afirmou o candidato às últimas eleições, encabeçando a lista "Académica Sempre".

Quinta-feira, José Eduardo Simões admitiu a sua eventual recandidatura, em entrevista ao jornal Record. "Não nego nem deixo de negar que serei novamente candidato", referiu.

NR.