sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Ainda a entrevista do Sr. Simões na RUC

Foi na passada segunda feira que o presidente da Académica/OAF foi finalmente à RUC, mais propriamente ao programa "Prognósticos", tendo sido entrevistado pelos jornalistas Tiago Almeida e Ricardo Chambel.
Tipificando uma personagem já conhecida, o Sr. Simões abriu o "livro" e toca de formalizar todas as culpas da desgraça Académica à anterior direcção.
Vejam os "malandros" da "era" Coroa, o que fizeram:
- Receberam todos os contratos antecipados, alguns até ao fim do ano de 2003.
- Não pagaram aos funcionários do Bingo.
- Tinham sete meses de salários em atraso.
- Receberam da Sportv pagamentos com IVA, que esta direcção teve que devolver (como se isso não fosse normal...)

Se tudo foi assim, de facto é lamentável. O pior é que me parece que nada disto aconteceu, e que o Dr. Campos Coroa não gostou nada da "brincadeira". É verdade que não sei qual a posição que Coroa tomará depois de ouvir (se é que ouviu...) a entrevista. No entanto e pelo que conheço do Presidente Coroa, não creio que isto ficará assim.
Se na AG Coroa fez questão de desmentir o Sr. Simões, agora, depois de publicamente este ter continuado a fazer estas acusações, só restam duas medidas :
- Ou esquece o assunto, não lhe dando importância e ficando os sócios e adeptos da Académica com a ideia que de facto Coroa era um "malandro".
- Ou obriga Simões a provar em local próprio as suas afirmações.

Sinceramente sou adepto da segunda hipótese. Não por uma questão de "show off", mas sim para pôr fim a uma série de mistificações que se têm tornado um caso de permanente maniqueísmo. Ou seja, Coroa é um "malandro", ou Jes, é uma vítima.
Se assim o fizer, Coroa desfazerá de uma vez por todas estas dúvidas, ficando toda a gente a saber quem mente, e quem diz a verdade.
Vamos a isso Dr. Coroa?